Companhias espanholas foram as mais pontuais do mundo em janeiro

Duas companhias aéreas comerciais de Espanha – a Iberia e a Iberia Express – foram consideradas no primeiro mês deste ano as mais pontuais do mundo, segundo a empresa de auditoria ‘Flight Stats’. A melhor companhia portuguesa neste ranking foi a TAP, que no mês de janeiro melhorou bastante a sua posição, colocando-se agora no 25º lugar, modesto em relação às restantes empresas, mas muito bom, se tivermos em conta o desempenho durante o ano passado, em que chegou a estar, juntamente com a SATA/Air Açores, entre as piores das listas de pontualidade.

Em relação à Iberia os auditores registaram que 90% dos 13.359 voos realizados no mês de janeiro chegaram a horas e, dessa forma, contribuíram para o grande desempenho da companhia aérea de bandeira espanhola.

Luis Gallego, presidente executivo da empresa aérea, destacou em comunicado esta boa notícia e agradeceu aos trabalhadores da Iberia o seu compromisso, com as melhores práticas e, nomeadamente, a vontade de todos em situar a companhia como a mais pontual do mundo, o que já tinha acontecido, título conseguido primeiro em 2016 e renovado em 2017.

A Iberia Express, empresa do mesmo grupo, foi a mais pontual entre as empresas de baixo custo, tendo operado no mês de janeiro 3.031 voos com um índice de pontualidade de 92,56 por cento. Esta companhia tem liderado o ranking mundial das empresas aéreas de baixo custo mais pontuais nos últimos cinco anos.

A pontualidade é um dos aspectos que os clientes da Iberia mais valorizam, refere o comunicado distribuído pela companhia espanhola, que se baseia em inquéritos realizados com frequência pela companhia.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica