Companhias europeias debatem desafios do sector em Bruxelas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas europeias que, desde 2016, estão associadas na ‘Airlines for Europe’ (A4E) reúnem-se nesta quarta-feira, dia 6 de março, numa cimeira na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para discutir alguns dos principais desafios que o sector da aviação comercial enfrenta.

Trata-se de uma cimeira, onde estarão presentes os responsáveis por diversas companhias que trabalham em diversos segmentos de mercado, desde as denominadas clássicas às de baixo custo, cuja integração no mercado, nos últimos anos, tem transformado o sector, nomeadamente no capítulo das tarifas e no serviço ao passageiro.

Os desafios que se colocam hoje são diversos desde os sócio-económicos à regulamentação e ao ambiente. As companhias aéreas pretendem debater e atuar de forma mais unitária, considerando o espaço da integração europeia, que movimenta anualmente mais de 635 milhões de passageiros.

A Cimeira das A4E realiza-se em associação com a ‘FlightGlobal’ e leva a Bruxelas nesta quarta-feira, dia 6 de março, os principais responsáveis executivos (CEO’s) pelas companhias aéreas europeias e líderes da aviação global para explorar e debater a forma como podem ser adoptadas inovações, tecnologias e práticas de trabalho, de forma a que no futuro o negócio seja mais eficiente, mais lucrativo, mais amigo do ambiente e mais voltado para o cliente.

A A4E é hoje a maior associação de companhias aéreas da União Europeia (UE), e nela estão representados 15 grupos de companhias aéreas líderes, com um mandato unificado para promover os interesses das empresas de transporte aéreo e dos seus passageiros.

Durante a cimeira serão debatidos os seguintes tópicos:

  • Como estão a transformar-se as companhias aéreas da UE para combater as ameaças à sua competitividade
  • Impacto ambiental das ineficiências do espaço aéreo europeu e perturbações do ATC (controlo de tráfego aéreo).

 

Elton D’Souza representa Antonoaldo Neves (TAP Air Portugal)

O presidente executivo da TAP Air Portugal, Antonoaldo Neves, não pode estar em Bruxelas, pelo que estará representado nesta cimeira das companhias aéreas europeias que integram a associação A4E por Elton D’Souza, membro da Comissão Executiva da transportadora aérea portuguesa, com a responsabilidade do pelouro das Receitas (Chief Revenue Officer).

 

  • O ‘Newsavia’ participa na Cimeira A4E a convite da ‘FlighGlobal’ e com o patrocínio da TAP Air Portugal

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...