Companhias nigerianas suspendem voos domésticos dada a alta dos combustíveis

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mais de uma dezena de companhias aéreas nigerianas vão suspender os voos domésticos a partir desta segunda-feira, dia 9 de maio, devido ao aumento dos preços dos combustíveis.
O anúncio foi feito neste fim-de-semana pela associação de companhias aéreas do país africano (AON – Airlines Operators of Nigeria), que protesta contra a alta de preços, nomeadamente desde o início da guerra na Ucrânia, há dois meses.
Segundo a organização, embora o custo do combustível deva representar “40% do custo operacional global de uma companhia aérea, o atual aumento elevou o custo para cerca de 95% na Nigéria”, um aumento que consideram “astronómico” e que também teve um impacto nos preços dos bilhetes.
Este aumento coloca “uma enorme pressão sobre a sustentabilidade das operações e a viabilidade financeira das companhias aéreas”, lê-se na carta enviada a diversas entidades governamentais.
Entre as 12 companhias signatárias estão a Max Air, a Ibom Air, a United Nigerian Airlines e a Air Peace, que é presentemente a maior companhia aérea do país e da África Ocidental.
A Nigéria, o país mais populoso de África (mais de 200 milhões de habitantes) e o principal produtor de petróleo do continente, não foi poupado aos problemas causados pela invasão da Ucrânia pela Rússia, tais como a escalada do preço dos combustíveis, alimentos e fertilizantes.

 

  • A imagem de abertura mostra um Embraer E195-E2 da Air Peace. Foto © Antonio di Ciommko

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...