Companhias SATA alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Dia Mundial da Árvore, que se celebra nesta segunda-feira, dia 21 de março, foi simbolicamente escolhido pelo Grupo SATA (SATA Air Açores e Azores Airlines) para assinalar o arranque do Programa de Compensação Voluntária de Emissões de Carbono da IATA ferramenta de compensação de emissões de CO2, já disponível nos balcões de venda do Grupo SATA e, brevemente, online.

Significa dizer que os passageiros poderão participar voluntariamente na compensação das emissões de carbono produzidas pela sua viagem. No ato de reserva, e através de uma contribuição voluntária, os passageiros podem optar por apoiar um projeto eleito, em curso, certificado pela IATA e alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

O ICOP (IATA Carbon Offset Program) é um programa promovido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) que tem contribuído para levar a cabo iniciativas com impacto na compensação das emissões de carbono, ao mesmo tempo que reforça o desenvolvimento sustentável em diferentes regiões do planeta.

Um comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 21 de março, pelo Grupo SATA, explica que numa primeira fase, será apoiado o projeto ‘Ecofiltro Guatemala Improved Stoves and Water Purification’. Este projeto, para além de contribuir para a redução de até 200.000 toneladas de emissões de CO2 por ano, vai contribuir para melhorar as condições de saúde das famílias rurais da Guatemala, fornecendo fogões de alta qualidade para substituir as tradicionais e ineficientes fogueiras usadas para cozinhar e disponibilizando, ainda, equipamentos de purificação de água de alta qualidade (eco filtros) que aumentarão o acesso à água potável.

À data ainda não existem projetos integrados no Programa Offset Carbon da IATA em Portugal, mas caso venham a existir no futuro, serão igualmente disponibilizados.

Com mais esta iniciativa concretizada, o Grupo SATA dá um passo extra na consolidação da estratégia de sustentabilidade que deseja ver implementada nos próximos anos. Para além da renovação de frota da Azores Airlines, que merece destaque por ser aquele que permite um volume mais significativo de redução nas emissões de CO2 produzidas, outros processos decorrem em simultâneo, em várias áreas das empresas do grupo, tendo em conta que o caminho da sustentabilidade não acontece de um momento para o outro, mas concretiza-se projeto a projeto, dia-após-dia. A destacar, os projetos de eficiência Green Operating Procedures com a Airbus, o EFB (Electronic Flight Bag), recentemente concretizado na Azores Airlines e já maduro na SATA Air Açores, a integração nos programas de descarbonização CELE (EU) e CORSIA (ICAO) e o compromisso assumido para com a Região Autónoma dos Açores, através da Cartilha da Sustentabilidade, da qual o Grupo SATA é uma das empresas signatárias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...