Condomínio aeronáutico com pista privada e lotes para hangares e residências em São Paulo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Com atuação nas regiões metropolitanas de Campinas, Sorocaba e Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, Brasil, a construtora e incorporadora FCK prepara-se para lançar oficialmente, no município de Elias Fausto, a oito quilómetros de Indaiatuba, o Condomínio Aeronáutico Santos Dumont, um aeródromo que contempla pista com operação de aterragem, lotes mistos para hangares privativos e ainda espaços residenciais.

Localizado em uma área de 780.000m², com topografia livre de obstáculos, a pista possuirá 1.200 metros de extensão, com 30 metros de largura, e será balizada para operação VFR (Visual Flight Rules) noturno, que poderá ser ativado remotamente, desde as aeronaves. Trata-se de um projeto inovador e sustentável, utilizando energia solar, e monitorado via telemetria 24 horas por dia.

O Condomínio também vai permitir o livre desenvolvimento de projetos multiusos, seja para uso comercial ou lazer. Será possível adquirir apenas um hangar, para a sua utilização comercial, ou construir a sua residência e contar com transporte aéreo fácil sempre que precisar. Para isso, passamos por um extenso processo de aprovações com a ANAC, a Aeronáutica, a Prefeitura Municipal de Elias Fausto, a CETESB e a GRAPROHAB”, conta Sergio Galhera, CEO da FCK e idealizador do Condomínio Aeronáutico Santos Dumont.

O aeródromo oferecerá três tipos de lotes: o Padrão, com tamanhos entre 520m² e 880m², que comportam hangares a partir de 272m², destinados a aeronaves experimentais, monomotores e bimotores; o lote Taxiway, de 938m² a 1.654m², com localização premium e hangares a partir de 650m², destinados a aeronaves turbo-hélice, jatos, helicópteros e todas as demais do lote Padrão; e o lote Comercial, de tamanhos entre 1.077m² e 4.282m².

Já em obras, o condomínio encontra-se em fase de pré-lançamento, refere uma nota de imprensa distribuída nesta semana pelos promotores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...