Conferência Anual da ACI realizar-se-á em Buenos Aires em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, país da América do Sul, receberá no próximo ano uma das reuniões mais importantes da aviação mundial, que juntará cerca de 800 líderes da indústria: a Conferência Anual do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI – Airports Council International), organização na qual se congregam as autoridades nacionais de aeroportos de todo o mundo e se associam os mais destacados intervenientes da indústria da aviação comercial. Está dividida por capítulos, de forma geográfica, correspondentes a cada continente.

A ACI (abreviatura utilizada internacionalmente) destaca nos seus estatutos a contribuição da instituição para a garantir o sistema global de transporte aéreo “seja seguro, eficientes e ambientalmente sustentável”. Conta com 641 membros que operam 1.953 aeroprotos em 176 países.

A conferência anual da ACI que se realizará em 2020 em Buenos Aires conta com o patrocínio da concessionária ‘Aeropuertos Argentina 2000’. Na reunião do próximo ano “serão tomadas decisões importantes, serão discutidos temas chave e serão avaliadas as perspectivas da indústria para os próximos anos”, disse Martín Eurnekian, presidente executivo das empresas ‘Aeropuertos Argentina 2000’ e ‘Corporación América Airports’ e presidente mundial de ACI.

‘Aeropuertos Argentina 2000’ opera 35 aeroportos na Argentina e é parte da ‘Corporación América Airports’ (CAAP), que opera 52 aeroportos em sete países de América Latina e Europa. No ano passado movimentaram 81,3 milhões de passageiros nas estruturas que lhes estão concessionadas.

 

  • Na imagem de abertura vemos um avião da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras no Aeroporto de Ezeiza/Buenos Aires. No passado dia 11 de janeiro a companhia brasileira inaugurou uma nova rota de voos regulares entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, e a capital argentina.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...