Congresso anual da APAVT decorre este ano na ilha de São Miguel, nos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Agarra a tua oportunidade - IFA Aviation Training Center


 

O 44º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai ter lugar de 21 a 25 de novembro deste ano, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, anunciaram nesta terça-feira, dia 22 de maio, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores (SREAT), Marta Guerreiro, e o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.

Esperam-se cerca de 500 participantes, designadamente agentes de viagens e operadores turísticos, opinion leaders e jornalistas, além de outros parceiros do setor turístico nacional., nomeadamente representantes de companhias aéreas e estruturas aeroportuárias.

Esta é a quarta vez que o congresso da APAVT, considerado o maior fórum de debate turístico de Portugal, decorre na Região Autónoma dos Açores. As outras vezes foram nos anos de 1995, 2006 e 2013.

O anúncio foi feito no Teatro Micaelense em Ponta Delgada, que será o palco das sessões de trabalho do congresso, no âmbito da assinatura de um protocolo entre a SREAT e a APAVT.

«Com o congresso, festejamos o ‘bom tempo’ que se vive nos Açores, corolário de um trabalho de muito anos, congregando agentes de viagens, tutela açoriana, e demais parceiros do sector. Trabalho próximo, constante e cúmplice! Trabalho que, com o congresso, continuará, em nome do sector e pensando na região autónoma. Estamos, naturalmente, entusiasmados e felizes!» afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira

«Sabemos que o Congresso da APAVT é conhecido como um importante motor no aumento do fluxo de turistas, pelo que a realização deste evento nos Açores constituirá um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente, agentes de viagem que promovem e comercializam potenciais destinos» afirma, por seu lado, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro.

Fundada em 1950, a APAVT é a única associação desta classe em Portugal, a mais representativa e uma das mais antigas do turismo nacional, reunindo associados de diferentes áreas do setor, nomeadamente agências de viagens nacionais e estrangeiras, companhias de aviação, hotéis, restaurantes, rent-a-car e organismos oficiais de turismo, entre outros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...