Bem-vindo, !|Sair

Conheça o novo Boeing 737 MAX 8 da companhia brasileira GOL

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes recebeu, no final do mês passado, seu primeiro Boeing 737 MAX 8 de uma encomenda de 120 que fez à fábrica norte-americana. A chegada dessa aeronave está em linha com o plano de modernização da frota da companhia, permitindo sua completa renovação até 2028.

“A entrega do nosso primeiro Boeing 737 MAX 8 é um marco significativo para a GOL. O grande diferencial desta aeronave é a economia de combustível que ele proporcionará à companhia, assim que entrar na malha, a partir de agosto. Além disso, amplia as oportunidades de expansão internacional da companhia, podendo oferecer voos diretos do Brasil para qualquer destino na América Latina e Flórida, como Miami e Orlando, disponíveis a partir de novembro deste ano”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de Planeamento da GOL.

O novo avião aterrou no Aeroporto de Confins, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, onde a companhia tem as suas oficinas principais (LINK notícia relacionada). A aeronave está equipada com tecnologia de ponta e conta com melhor desempenho operacional, além de ter uma autonomia maior de voo de cerca de 6.500 quilómetros, possibilitando oportunidades para abertura de novos destinos e aumento da etapa média da companhia. Entre as melhorias e inovações do Boeing 737 MAX está, também, a redução do consumo de combustível e emissão de gases poluentes em 15%.

A bordo do 737 MAX 8 os passageiros da GOL continuam a contar com todas as comodidades a que se habituaram nos últimos tempos. A cabine Sky Interior, já presente na frota atual da companhia, inclui sistema de iluminação de LED, bagageiras novas e maiores. As poltronas Recaro, mais ergonómicas e leves, garantem ainda mais conforto a bordo e eficiência operacional em couro. Além disso, a aeronave é equipada com antena que permite o acesso à internet durante o período de voo, e também à plataforma completa de entretenimento gratuito que inclui TV ao vivo.

O Boeing 737 MAX foi desenvolvido pela fabricante norte-americana com o auxílio dos comandantes, engenheiros e técnicos da GOL. A companhia tem a encomenda firme de 120 aeronaves 737 MAX 8 com a parceira, que está presente desde o início das operações, sendo a GOL a maior companhia da América Latina e uma das cinco maiores no mundo a utilizar aeronaves da família Boeing 737, modelo de avião que desde início da empresa está presente em exclusivo na frota da maior companhia aérea no mercado doméstico do Brasil.

 

  • Fotos © GOL/Portal Ponte Aérea




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica