Consórcio financeiro interessado em adquirir maioria do capital da SAA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um consórcio de investidores, liderado pela ‘Fly Modern Ark’, da República da África do Sul, e pela ‘Cerberus Capital Management’, com sede nos Estados Unidos da América, pretende adquirir uma participação de 51% na South African Airways (SAA) em troca de um empréstimo de 1,43 mil milhões (bilhão no Brasil) de dólares norte-americanos para a companhia aérea.

As negociações estão em andamento entre as partes, mas o governo sul-africano nega que tais discussões estejam atualmente em andamento, já que a SAA deve primeiro estabilizar as suas operações.

Recentemente, a companhia aérea de bandeira da África do Sul, até há poucos anos a maior e mais moderna do continente africano, garantiu recursos financeiros para cobrir as suas operações até março de 2019. O governo tomou a liderança do processo, tendo garantido os recursos suficientes para atender às necessidades imediatas e de médio prazo de liquidez da empresa, até surgir um parceiro acionista capaz de garantir um futuro mais descansado à empresa aérea.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...