Consórcio francês ganha concessão do Aeroporto Internacional de Havana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um consórcio constituído pelas empresas francesas ‘Bouygues Batiment International’ e ‘Aéroports de Paris’ ganhou o contrato de concessão e gestão do Aeroporto Internacional José Martí, na cidade de Havana, capital da República de Cuba, anunciou nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, a televisão estatal cubana.

O acordo, que já foi assinado entre as empresas e o Governo de Cuba prevê diversas ações imediatas que têm em vista o melhoramento da prestação de serviço às companhias aéreas e aos passageiros na estrutura aeroportuária e contempla um plano de investimentos a médio e longo prazo.

Esta é a primeira concessão de um aeroporto cubano a privados, uma prática que vai ser seguida relativamente a outras importantes portas de entrada de aviões no país, assinala um comunicado governamental.

A concessão do aeroporto da capital cubana inclui ainda o aeródromo de Santo António de Los Baños que se encontra bastante perto e que poderá ser uma importante plataforma de recepção e movimentação para a aviação ligeira e executiva.

Cuba deverá receber neste ano cerca de 3,7 milhões de visitantes estrangeiros, superando em mais de 175 mil o número registado em 2015, segundo as previsões governamentais.

Com o retomar de relações diplomáticas e comerciais entre Cuba e os Estados Unidos da América (que abriram também novos mercados a Ocidente) a ilha de Fidel Castro apresenta enormes perspectivas de crescimento do tráfego aéreo internacional, já que se trata de um destino turístico com grande procura, quer na América do Norte, quer na Europa, de onde existe presentemente um acréscimo de movimento estimado em mais cerca de 80 por cento, até final de 2017.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...