Construção do terminal de carga das Lajes (nos Açores) será adjudicada em breve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A obra de construção do terminal de carga do Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, Açores deverá ser adjudicada “dentro de dias”, anunciou o presidente do Governo desta Região Autónoma portuguesa.

“Esperamos dentro de dias cumprir a adjudicação da obra do terminal de carga aqui do aeroporto das Lajes”, adiantou Vasco Cordeiro na cerimónia de atribuição da certificação da base aérea das Lajes para a utilização permanente pela aviação civil (LINK notícia relacionada).

Vasco Cordeiro realçou a “importância fundamental para o desenvolvimento económico” da ilha Terceira e dos Açores daquela infraestrutura, reivindicada há vários anos pelos empresários.

“Após as formalidades de cedência e de aquisição pela região do espaço onde será instalado, está dentro de dias em condições de ser adjudicada a obra, na sequência do concurso público que atempadamente já lançámos”, reiterou.

A construção de um novo terminal de cargas nas Lajes é prometida desde 2007 pelo Governo Regional, mas o processo carecia de autorização do Ministério da Defesa.

Em março de 2016, foi publicado em Jornal Oficial o concurso para a construção do terminal de carga, com o preço base de 4,6 milhões de euros.

Em maio de 2018, foi publicado um despacho conjunto dos secretários de Estado do Tesouro e da Defesa, em que é desafetada uma parcela de terreno do domínio público militar para o domínio público privado do Estado, que foi alienada ao Governo Regional dos Açores para a construção do terminal de cargas, por uma contrapartida financeira de 148 mil euros.

O novo terminal de carga tem sido uma das principais reivindicações da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo e foi uma das obras em atraso que motivaram uma pronúncia, por iniciativa própria, da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, aprovada por unanimidade, em maio deste ano.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...