Copa Airlines assinala 15 anos de operação no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Em junho de 2000, pousava em São Paulo o primeiro voo da Copa Airlines no Brasil, ligando a Cidade do Panamá ao Brasil, com três frequências semanais. Foi o início de um percurso de constante crescimento, que hoje a coloca entre as companhias aéreas com maior oferta de voos internacionais para o Brasil.

Hoje, o País representa o terceiro maior mercado emissor de passageiros, ficando atrás somente do Panamá e da Colômbia – dois destinos naturais da companhia. O primeiro, por ser a sede da empresa e onde está baseado o Centro de Conexões das Américas. Já a Colômbia mantém laços históricos com o Panamá e é lar da antiga Aero República, hoje denominada Copa Airlines Colômbia e pertencente à Copa Holdings.

A importância do mercado brasileiro para a Copa Airlines também é percebida pela ramificação de rotas por vários pontos do território nacional.

Em 2006, foram inauguradas rotas para Manaus (junho) e Rio de Janeiro (dezembro). Em julho de 2008, a empresa aérea aterrou em Belo Horizonte. Em 2011, chegou a Brasília e Porto Alegre. Em 2012, passou a operar em Recife e, em 2014, deu início a voos para Campinas (Viracopos). Também é digno de nota que neste período, as frequências para São Paulo saltaram de três voos semanais para quatro diários.

 

Copa tem 92 voos semanais entre a Cidade do Panamá e aeroportos brasileiros

 

O total de voos entre o Brasil e o Centro de Conexões das Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, soma 92 frequências semanais. Desde o princípio, os serviços e rotas obtiveram excelente aceitação. As taxas de ocupação superaram as expectativas iniciais. Além disso, a evolução das frequências para o Brasil foi uma consequência natural da demanda de passageiros em voar com rapidez para mais localidades e importantes destinos nacionais e regionais da América Latina, Caribe e da América do Norte.

Tal cenário não se restringe apenas ao universo e às necessidades do passageiro brasileiro. Aliando elevados índices de pontualidade à eficiência e agilidade das conexões no Panamá, a empresa consolidou-se como a melhor alternativa para todos aqueles que necessitam transitar pelas Américas.

 

Empresa foi criada em 1947 operava com 18 aviões

Criada em 1947, a Copa Airlines teve seu crescimento acelerado no mercado internacional a partir de 1998, com ênfase em destinos da América Latina. Ao inaugurar a rota Cidade do Panamá-São Paulo, a empresa chegava a 30 destinos em 19 países. A frota era composta por 18 aeronaves – Boeing 737-200 e 737-700. Hoje, são 73 destinos de 30 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe. A frota transformou-se na mais jovem e mais moderna da indústria da aviação, com 98 aviões, entre 72 Boeing 737 Next Generation e 26 Embraer-190.

Nesses 15 anos, a trajetória de sucesso no Brasil da Copa Airlines reflete a filosofia de ampliação da rede, das frequências e destinos adotada pela empresa, que acredita que a demanda por viagens aéreas na América Latina continuará em expansão.

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam em 74 destinos de 30 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

Ao longo de mais de 65 anos de operações ininterruptas, tem conseguido transformar o Centro de Conexões das Américas, com sede no Panamá, no centro de conexões em todo o continente.

Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria da aviação, que inclui 98 aeronaves: 72 Boeing 737 Next Generation e 26 Embraer-190, e uma pontualidade acima de 90,66%, um dos melhores indicadores da indústria.

A Copa foi vencedora, em 2014, dos prémios ‘Empresa Aérea Líder no México e na América Central’ pelo ‘World Travel Awards’ e ‘Empresa Aérea mais pontual da América Latina’ pela ‘Flight Stats’.

A Copa Airlines também faz parte da maior rede global de companhias aéreas do mundo, a Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de chegar a 1.321 destinos em 193 países e desfrutar de mais de 18.000 voos diários e 1.000 salas VIP.

 

  • A imagem mostra o Centro de Conexões das Américas, no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, onde a Copa Airlines tem a sua base operacional. Foto: Copa Airlines

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...