Corvo terá um voo direto de São Miguel nos meses de Verão deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ilha do Corvo, a mais pequena e ocidental do arquipélago português dos Açores, terá voos diretos do Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, para satisfazer a maior procura, nomeadamente da parte dos turistas que visitam os Açores durante o Verão.

O anúncio foi feito pela secretária regional dos Transportes e Obras Públicas durante uma audição na Assembleia Legislativa, na cidade da Horte, ilha do Faial, respondendo a questões colocadas pelos deputados regionais.

Ana Cunha disse que no ano passado o número de passageiros desembarcados no Corvo foi de mais 65% em relação ao ano de 2014, o que denota a maior procura e interesse em visitar o território mais ocidental de Portugal, que tem um aeroporto desde 1983 e é servido por ligações aéreas regulares realizadas pela SATA Air Açores, desde as ilhas do Faial e das Flores, ligações que no período de Verão serão também aumentadas de acordo com a procura.

A nova rota Ponta Delgada-Corvo-Ponta Delgada será realizada às terças-feiras, saindo da ilha de São Miguel às 15h30 e chegando às 17h00 ao Corvo, saindo do Corvo para Ponta Delgada às 17h20”, o que se traduzirá numa “melhoria significativa na acessibilidade aérea à ilha do Corvo”, segundo afirmou a governante insular.

A Região Autónoma dos Açores é um território insular português, no Atlântico Norte, constituído por nove ilhas, todas dotadas de aeroporto. Presentemente registam um crescimento muito grande, em termos de procura turística, com importantes acréscimos de chegadas de viajantes da Europa e da América do Norte, atraídos pela beleza paisagística das suas ilhas e pelo foco na preservação da Natureza.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...