Covid-19: Azul oferece passagens aéreas para profissionais de saúde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que a partir desta segunda-feira, dia 23 de março, os médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas que precisarem viajar para trabalhar no combate ao Covid-19 podem utilizar os assentos disponíveis em voos da companhia pagando apenas a taxa de embarque (*). A medida, iniciada pela GOL Linhas Aéreas, também terá o apoio da LATAM Airlines Brasil, numa iniciativa que une o setor aéreo no combate à pandemia causada pelo coronavírus em todo o país.

O profissional de saúde que quiser usufruir do programa deve comparecer no dia da viagem a uma das lojas da Azul, presentes nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência do embarque. Para participar, é necessário apresentar:

  • Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN);
  • Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo Covid-19.

 

Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, destaca a alegria da companhia em poder contribuir com o trabalho singelo e sensível dos profissionais de saúde.

“O nosso setor se uniu para apoiar todos os profissionais da área médica que estão à frente do tratamento dos pacientes com a Covid-19. Essa é a forma que encontramos para trazer mais esperança para a população na luta contra a pandemia do coronavírus”, destaca Claudia Fernandes.

Com a iniciativa, a companhia pretende acolher médicos e especialistas de todo país que estejam trabalhando no tratamento de pacientes e suspeitos de infeção com o novo coronavírus, ampliando o acesso da população aos cuidados de saúde. O programa é válido para voos domésticos de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020.

 

(*) Programa válido para voos domésticos de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020. Será emitido apenas o trecho pretendido de ida, não sendo possível emitir a volta na mesma reserva. Não inclui acompanhante. Inclui um volume de bagagem despachada. O embarque está sujeito à disponibilidade de assento livre na aeronave. Caso o embarque não seja possível no voo pretendido ou nos demais voos do dia, a taxa de embarque será reembolsada no próprio aeroporto.

 

  • Foto © Cleidir Almeida
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...