Crescimento da TAP em 2014 foi o dobro da média das companhias europeias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal teve um aumento de passageiros em 6,6% no ano de 2014, tendo, pela primeira vez superado os 11 milhões de passageiros, noticiou o portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

A companhia portuguesa, apesar do impacto das greves concretizadas ou só anunciadas a que esteve sujeita em 2014, ficou acima do ano de 2013 em mais de 700 mil passageiros. Isso decorre do aumento de capacidade, pelo reforço da frota, mas, sobretudo, pelo crescimento da procura, escreve o portal de notícias.

O ‘PressTUR’ assinala também o facto da TAP ter registado no ano de 2014 uma percentagem de aumento de passageiros na ordem dos 6,6%, quando ao nível das companhias regulares europeias (AEA) o aumento médio das companhias filiadas foi de três por cento.

Em RPK, que pondera o número de passageiros pelos quilómetros voados, unidade mais utilizada na aviação, a TAP teve um crescimento em 7%, enquanto a sua capacidade em ASK (lugares x quilómetros voados) aumentou 6,6%, o que lhe permitiu subir a taxa média de ocupação (em RPK/ASK e não em lugares vendidos/lugares disponíveis, como fazem as ‘low cost’) em 1,1 pontos, para 80,6%, praticamente em linha com a média do ano estimada pela AEA.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...