Bem-vindo, !|Sair

Crescimento da TAP em 2014 foi o dobro da média das companhias europeias

A TAP Portugal teve um aumento de passageiros em 6,6% no ano de 2014, tendo, pela primeira vez superado os 11 milhões de passageiros, noticiou o portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

A companhia portuguesa, apesar do impacto das greves concretizadas ou só anunciadas a que esteve sujeita em 2014, ficou acima do ano de 2013 em mais de 700 mil passageiros. Isso decorre do aumento de capacidade, pelo reforço da frota, mas, sobretudo, pelo crescimento da procura, escreve o portal de notícias.

O ‘PressTUR’ assinala também o facto da TAP ter registado no ano de 2014 uma percentagem de aumento de passageiros na ordem dos 6,6%, quando ao nível das companhias regulares europeias (AEA) o aumento médio das companhias filiadas foi de três por cento.

Em RPK, que pondera o número de passageiros pelos quilómetros voados, unidade mais utilizada na aviação, a TAP teve um crescimento em 7%, enquanto a sua capacidade em ASK (lugares x quilómetros voados) aumentou 6,6%, o que lhe permitiu subir a taxa média de ocupação (em RPK/ASK e não em lugares vendidos/lugares disponíveis, como fazem as ‘low cost’) em 1,1 pontos, para 80,6%, praticamente em linha com a média do ano estimada pela AEA.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica