Crescimento de passageiros em Viracopos continua a dois dígitos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, Brasil, registou os dez melhores meses da sua história no acumulado do corrente ano, com um total de 8.822.486 de passageiros de janeiro a outubro.

Os melhores dez meses anteriores haviam sido registados em 2015, quando o aeroporto teve 8.667,445 milhões em igual período. Já na comparação com o ano passado, o acumulado dos dez primeiros meses de 2019 teve crescimento de 15,71% em relação ao intervalo janeiro a outubro de 2018.

Mantido o ritmo de crescimento nos últimos dois meses deste ano, o terminal de passageiros de Campinas deve registar um recorde histórico nas suas quase seis décadas de inauguração.

Além disso, outubro representou a 16ª alta mensal seguida na movimentação de passageiros. A série de crescimentos consecutivos foi iniciada em julho do ano passado.

Considerando apenas os dados do mês de outubro de 2019, o crescimento foi de 10,44% em relação ao mesmo período de 2018 com 901.730 passageiros ante 816.481, respectivamente.

 

Viracopos eleito o Melhor Aeroporto Comercial do Brasil pela 12ª vez

Viracopos foi eleito pelos passageiros o Melhor Aeroporto do Brasil no terceiro trimestre deste ano na pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), divulgada no passado dia 7 de novembro. Este foi o 12º trimestre que o aeroporto foi eleito o Melhor do Brasil desde o início da concessão, em 2013, quando foram iniciadas as pesquisas do governo federal.

Viracopos ficou com a nota 4,77 em uma escala de 1 a 5. Foi a melhor nota entre os 20 principais aeroportos do Brasil, que concentram 87% do fluxo de passageiros no país. A pesquisa ocorreu nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. Foram ouvidas 25.461 pessoas. A nota média geral de satisfação dos passageiros nos 20 aeroportos foi 4,42 no 3º trimestre.

Dos 37 indicadores de qualidade da pesquisa de satisfação dos passageiros, Viracopos aparece entre os três primeiros colocados em 27.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...