CRJ-700 da Lufthansa que aterrou em pista em construção vai sair pelos seus próprios meios

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 EM ACTUALIZAÇÃO

 

A autoridade polaca de aviação civil autorizou, nesta manhã, a descolagem de um avião Canadair CRJ-700 da Lufthansa da nova pista do Aeroporto de Katowice, cujas obras não estão completas.

A aeronave (D-ACPJ) fazia ontem, sábado, dia 5 de Julho, um voo de Frankfurt para aquela cidade polaca quando, por engano, dos pilotos, aterrou numa pista inacabada do Aeroporto de Katowice (vem visível à direita na foto que publicamos).

A boa notícia é que a pista não tinha obstáculos e na parte em que o avião alemão aterrou estava já totalmente asfaltada e não se registaram quaisquer incidentes. A má notícia é que os passageiros (51) e os tripulantes (4) tiveram de aguardar por transporte adequado, pois a nova pista não tem ainda caminhos de circulação (taxiways) por onde possa circular o avião directamente para o terminal de desembarque.

Outra questão que se colocava ontem à noite em Katowice era a forma do avião sair da zona onde estava imobilizado. Notícias de jornais polacos online, nesta manhã, indicam que as autoridades aeronáuticas da Polónia deram autorização uma autorização especial para o avião descolar da mesma pista em que aterrou, o que, espera-se, possa acontecer durante o dia de hoje.

Foi imediatamente aberto um inquérito a esta ocorrência, mas fontes aeroportuárias que presenciaram a aterragem admitem que os pilotos alemães possam ter sido enganados pelo facto da nova pista estar com as luzes de sinalização acesas, pois estavam a fazer um teste. A verdade é que ‘by the books’ a pista para aterrar não era aquela. Uma desatenção dos pilotos que poderia levar a aeronave a esperar que fossem construídos os ‘taxiways’ para a nova pista, referem hoje, de forma irónica, alguns blogs de aviadores na Europa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...