Bem-vindo, !|Sair

Cuba ganhou novos contratos para modernização dos aeroportos de Angola

Angola e de Cuba assinaram em Havana um Memorando de Entendimento que incide essencialmente em empreitadas que Angola concede à parte cubana para a construção e reabilitação de aeroportos num período de três anos.

O documento foi assinado quarta-feira, dia 18 de Junho, em Havana, no âmbito da visita de Estado que o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, realizou a Cuba.

O ministro angolano dos Transportes, Augusto Tomás, disse que Angola e Cuba têm “laços fortes de cooperação” no sector dos transportes, destacando a participação cubana na reabilitação e modernização dos aeroportos do Cuito Cuanavale e do Menongue, na província do Cuando Cubango, e de Ndalatando, na província do Cuanza Norte.

Segundo Augusto Tomás, os acordos agora assinados visam a manutenção dessas infra-estruturas, bem como a reabilitação e modernização dos aeroportos do Negage (Uíge), Jamba, Mavinga (Cuando Cubango) e Cahama (Cunene).

“Para aqueles projectos, cujos trabalhos a nível executivo estão já avançados e já existem aspectos técnicos negociados poderemos iniciar em 2014. É um pouco o programa que vai abarcar os anos 2014 até 2017”, esclareceu o governante angolano.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica