Curso de formação em Produção Aeronáutica volta a Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo, centro de Portugal, anunciou a conclusão de um protocolo entre a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Setúbal para receber uma nova edição, no próximo ano lectivo, do curso CTeSP em Produção Aeronáutica com estágios protocolados em empresas do setor.

A formação será ministrada em horário pós-laboral e tem a duração de dois anos. As inscrições já estão abertas e decorrem até 18 de agosto no estabelecimento de ensino que tutela o curso. Parte das aulas decorrem em Setúbal, no Instituto Politécnico, parte em Grândola, para além de Ponte de Sor. Podem candidatar-se titulares do Ensino Secundário (regular ou profissional), titulares de CET, CTeSP ou Curso Superior e titulares das provas para maiores de 23 anos.

O curso de formação em Produção Aeronáutica tem como objetivo formar profissionais capazes de estabelecer eficazmente a interface entre a engenharia e a produção, preenchendo ao mesmo tempo a lacuna que existe em Portugal em formação superior na área de produção aeronáutica. O técnico superior de produção aeronáutica terá a capacidade para gerir, implementar, avaliar e supervisionar as atividades de produção de componentes para aeronaves contribuindo para o desenvolvimento sustentável das empresas.

O curso permite o acesso a uma profissão com elevada empregabilidade, num contexto em que a indústria aeronáutica é considerada de ponta e está em forte crescimento em Portugal, muito particularmente no eixo Setúbal/Évora.

Foram celebrados protocolos de estágio, com o objetivo de articulação do ensino com empresas do sector, nomeadamente a Lauak Portuguesa – Indústria Aeronáutica Lda, a Aero Job SA, a Meditor, Lda, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal SA, a Nortávia Transportes Aéreos, a Fresatudo – Metalomecânica de Precisão, a IrRadiare, a TEKEVER Autonomous Systems (Ponte de Sor), a Escola de Aviação Aerocondor, S. A. (Ponte de Sor), a Flytech – Comércio e Serviços Aeronáuticos, Lda. (Ponte de Sor), a U Aerospace, Lda, entre outras.

 

  • Ponte de Sor tem contribuído decisivamente para o desenvolvimento do setor aeronáutico e aeroespacial em Portugal, apostando na promoção de um cluster regional destas áreas, que se definiu como estratégico para esta região. Quer pela internacionalização das empresas, quer pela presença em eventos do setor a nível mundial. A realização anual do maior evento nacional do setor, o ‘Portugal Air Summit’, contribui para aumentar a visibilidade internacional deste cluster. Ponte de Sor é um território com uma posição relevante do ponto de vista económico pela atividade e emprego gerados nos últimos anos e pela crescente notoriedade que tem alcançado. A aposta no crescimento do Aeródromo Municipal e de diversas infraestruturas com ele relacionado criaram as condições logísticas para a atração de investidores e players dos setores da aeronáutica e aeroespacial, contribuindo para continuar a assegurar um ambiente favorável ao desenvolvimento de empresas da Indústria Aeronáutica no concelho e na região.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...