DAC Aviation recebe segundo Airbus C295 para operar missões humanitárias

O Grupo Stellwagen entregou nesta semana uma segunda aeronave Airbus C295 à DAC Aviation, um importante operador aéreo que presta serviço a organizações humanitárias internacionais, nomeadamente relacionadas com as Nações Unidas que trabalham em países africanos assolados pela fome.

A primeira aeronave C295 entregue para uso civil em missões humanitárias, que utiliza aeroportos com condições especiais, nomeadamente com pisos de terra batida, provou ser muito bem-sucedida no manuseio dos ambientes austeros sob os quais a DAC opera diariamente. Emmanuel Anassis, presidente executivo da DAC Aviation, disse que a empresa estava bastante satisfeita com a operacionalidade da aeronave, que já tem atuado, por exemplo, em Moçambique, aquando da passagem dos últimos tufões, no ano passado, que resolveu adicionar um segundo C295 em apoio às suas operações vitais.

O Airbus C295 é uma aeronave adequada para organizações de assistência humanitária, devido ao seu desempenho e capacidade superiores, especialmente a sua capacidade de descolar e pousar em distâncias curtas e de superfícies menos indicadas para aviões comerciais. O Airbus C295 é um avião de transporte multifuncional turboélice duplo fabricado na Espanha.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica