Daniel Barbosa é o novo diretor financeiro da OGMA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Daniel Barbosa é o novo Diretor Financeiro (CFO) da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A., anunciou nesta quarta-feira, dia 1 de setembro, a empresa.

Com 20 anos de experiência na área de gestão no setor da energia, Daniel Barbosa assume o desafio de liderar a área financeira e de tecnologias da informação na empresa de referência da indústria aeronáutica nacional.

“É com muita motivação que encaro esta oportunidade de integrar uma empresa como a OGMA, que alia a inovação tecnológica e a elevada competência técnica dos seus colaboradores a mais de 100 anos de experiência no setor aeronáutico. Acredito que posso dar o meu contributo para que a OGMA possa superar os desafios atuais e futuros que se colocam a uma indústria tão competitiva como é a aviação”, afirma Daniel Barbosa.

Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (Universidade Técnica de Lisboa), Daniel Barbosa era até aqui diretor financeiro na ‘Siemens Energy Portugal’.

Nesta empresa ocupou diferentes funções em diferentes geografias. Entre 2019 e 2020 foi vice-presidente sénior de ‘Energy Transmission Solutions Latin America’ na Siemens Colômbia, liderando as áreas de vendas, engenharia, execução de projetos, conformidade (compliance) e segurança, que acumulou com a função de diretor financeiro que vinha desempenhando desde 2017.

Daniel Barbosa foi também diretor financeiro na área de ‘Energy High Voltage Products Central America’ na Siemens México, entre 2014 e 2017, liderando as áreas financeiras da região, assim como controlo, compras e tecnologias de informação.

Na Siemens Portugal assumiu diferentes posições, nomeadamente diretor financeiro da área ‘Energy Transmission’, entre 2011 e 2014, liderando a área financeira da área de negócio; CFO da área ‘Energy Transmission and Distribution’, entre 2006 e 2011, tendo a seu cargo as finanças da área de negócio de projetos, produtos, serviços, análise e implementação de investimentos, e diretor de projetos comerciais da área ‘Power Generation’, tendo a seu cargo o controlo financeiro geral do projeto, de cada especialidade e movimentos financeiros. A sua entrada no mercado laboral deu-se em 2000 como estagiário na área de ‘Power Service’.

 

Fundada a 29 de junho de 1918, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. comemorou cem anos de existência em 2018. A empresa assenta a sua atividade em duas áreas de negócio: Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Civil e de Defesa, e Fabrico e Montagem de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares.

Desde a privatização, concretizada em 2005, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela Empordef (100% Estado Português).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...