Dash 8-400 da SATA faz descida de emergência devido a despressurização

A SATA Air Açores confirmou nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, que o avião Dash Q-400, matrícula CS-TRE, realizou uma descida de emergência no seguimento de um problema técnico associado à pressurização da aeronave.

O voo S4160 partiu de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, às 08h35, tendo aterrado no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo pelas 11h40.

Foram acionados os procedimentos de emergência no aeroporto, de acordo com os protocolos previstos nestes casos, tendo os 14 passageiros desembarcado de forma normal. Uma passageira grávida, que se sentiu indisposta, foi levada ao hospital para observação, mas já teve alta.

O ‘Diário de Notícias’ da Madeira noticiou na edição digital que o comandante do avião da companhia açoriana emitiu um alerta de emergência quando ainda se encontrava a mais de meia hora da Madeira.

O problema foi reportado quando a aeronave voava acima dos 7.600 metros de altitude, quando faltava percorrer cerca de um terço do trajeto da viagem até à ilha Madeira. Terá descido, segundo o jornal, “até cerca dos 3.000 metros de altitude, em apenas sete minutos”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica