A Dassault Aviation apresentou o seu topo de gama Falcon 7X e os novos birreactores Falcon 2000LXS e Falcon 2000S na Latin America Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE), que se realizou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no Brasil, entre os dias 11 e 13 de Agosto. “O Falcon 7X de longo curso é o jacto executivo de cabina larga mais popular no Brasil, com 15 unidades vendidas”, disse John Rosanvallon”, presidente e CEO da Dassault Falcon Jet. “Também temos tido muita procura para o Falcon 8X no Brasil desde que anunciámos o programa, há um ano, com três dos primeiros 20 aparelhos previstos para serem entregues aqui. Isto dá à Dassault um grande nível de confiança no futuro do mercado brasileiro”, acrescentou.
O Brasil continua a ser um dos maiores mercados para o Falcon 7X, que pode ligar São Paulo a Los Angeles ou Paris, enquanto o Falcon 8X alcança Seattle ou Moscovo.
Adicionalmente, a família Falcon 2000 continua a ser a categoria líder no Brasil, com mais de 20 aviões em operação. A performance do Falcon 2000 é particularmente apreciada no Brasil e na América do Sul, onde as pistas curtas, situada em altitude e com altas temperaturas são comuns. A Dassault Aircraft Services em Sorocaba concluiu recentemente uma grande expansão para dar melhor resposta à procura dos clientes do Brasil e de outros países da América do Sul. Esta expansão acrescentou 10.000 pés quadrados (929.000 metros quadrados) ao espaço de hangar. Aberto em Junho de 2009, o centro está autorizado a efectuar manutenções e inspecções estruturais em todos os modelos Falcon, excepto os Falcon 20 e 10. Simultaneamente, está qualificado para fazer manutenção de motores CFE-738, Honeywell TFE731 e Pratt & Whitney Canada PW307A e PW308C. Testes não destrutivos especializados também são realizados e um serviço completo de oficina de baterias pode repará-las, substituí-las ou recarregá-las.