Delta Air Lines adquire 100 Boeing 737 MAX 10, com opção para mais 30 aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing e a Delta Air Lines anunciaram nesta segunda-feira, dia 18 de julho, que a transportadora aérea norte-americana fez uma encomenda firme de 100 aviões Boeing 737 MAX 10, com opção de aquisição para mais 30 unidades do mesmo tipo. O anúncio decorreu no primeiro dia da Feira Internacional de Aviação, em Farnborough, no Reino Unido.

“O Boeing 737-10 será uma importante adição à frota da Delta à medida que moldamos um futuro mais sustentável para as viagens aéreas, com uma elevada experiência do cliente, melhor eficiência de combustível e melhor desempenho na classe”, disse Ed Bastian, diretor executivo principal da Delta. “Estas novas aeronaves proporcionam uma economia operacional superior e flexibilidade de rede, e o acordo reflete a nossa abordagem prudente na utilização do nosso capital”.

O mais importante, disse Bastian, “é que esta aeronave será pilotada, servida e mantida pelos melhores profissionais do ramo, e é o seu trabalho árduo e dedicação aos nossos clientes que nos distingue sempre”.

O Boeing 737 MAX10 proporcionará à Delta Air Lines a melhor economia por assento de qualquer modelo da fábrica norte-americana de corredor único, reduzindo o uso de combustível e as emissões em 20-30 por cento em comparação com os aviões que substitui. O jato pode cobrir 99% das rotas de corredor único em todo o mundo, com capacidade para 230 passageiros com um alcance máximo de 3.300 milhas náuticas.

“Estamos orgulhosos de que a Delta Air Lines, esteja a renovar a sua frota de aviões de corredor único com o 737 MAX, a família de aviões mais eficiente do sector em termos de combustível”, disse Stan Deal, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes. “Construído na nossa fábrica no Estado de Washington com o apoio dos principais fornecedores dos EUA, o 737-10 fornecerá à Delta Air Lines a melhor economia para transportar mais passageiros através das suas rotas de curto e médio curso”.

 

Delta reconfigura interiores de 19 aeronaves B737-900ER

Como parte do anúncio desta segunda-feira, a Delta Air Lines também fez um contrato com a Boeing Global Services para uma reconfiguração interior completa de 29 Next Generation 737-900ER na sua frota. Isto irá apoiar a preparação destes aviões para entrarem na Delta Air Lines 2025 no horário de Verão com interiores totalmente renovados.

Uma das maiores transportadoras do mundo, a Delta Air Lines com sede em Atlanta opera uma frota de mais de 850 aviões de linha principal, incluindo mais de 450 Boeing 717, 737, 757 e 767.

Como empresa líder mundial no sector aeroespacial, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como principal exportador dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base de fornecedores globais para promover a oportunidade económica, a sustentabilidade e o impacto comunitário. A equipa diversificada da Boeing está empenhada em inovar para o futuro, liderar com sustentabilidade, e cultivar uma cultura baseada nos valores centrais da empresa de segurança, qualidade e integridade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...