Delta anuncia JFK-Lisboa no Verão de 2017 com voo diário

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines vai passar a servir o mercado português no Verão de 2017, altura em que vai lançar uma nova rota diária entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque, e o Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, a companhia.

A partir de 26 de Maio de 2017, o novo serviço diário da Delta vai oferecer aos clientes e viajantes em Portugal uma ligação direta para mais de 60 destinos na América do Norte, na América Latina e nas Caraíbas, através do Terminal 4 do Aeroporto JFK. Este voo de Lisboa funcionará até 28 de Outubro de 2017, em conjunto com as parceiras Delta, Air France KLM e Alitalia.

“Estamos muito entusiasmados por lançar este serviço em Portugal, país que assistiu a um aumento impressionante de 18,8% no número de turistas provenientes dos Estados Unidos da América em 2015”, considera Dwight James, vice-presidente sénior da Delta para o mercado transatlântico. “No próximo Verão, teremos disponíveis cerca de 2.300 lugares/semana entre Portugal e os Estados Unidos, esperando receber novos passageiros no nosso país, ao mesmo tempo que contribuímos para o crescimento da economia de Lisboa, graças a um acesso conveniente para turistas norte-americanos.”

Luís Araújo, presidente em exercício do Turismo de Portugal, manifesta a sua satisfação pela “presença de uma companhia tão prestigiada como a Delta a voar para Portugal, bem como as perspetivas que se abrem com esta nova ligação entre Lisboa e Nova Iorque”. “O mercado norte-americano apresenta um crescimento este ano ainda superior ao de 2015, sendo o mercado do nosso ‘top ten’ que mais cresce até à data, e prepara-se para atingir meio milhão de turistas em 2016”, refere o responsável pela promoção turística lusitana.

Portugal é um destino cada vez mais atrativo para os turistas americanos, à medida que vão descobrindo os atrativos do país e o bom acolhimento dos portugueses. A nova operação da Delta irá proporcionar mais uma ligação fácil para os turistas de ambos os países e o acesso a uma enorme rede de destinos nos EUA”.

«Das três maiores companhias aéreas americanas a Delta era a única que ainda não operava em Lisboa. A grande rede de ligações de JFK vem melhorar a conectividade do aeroporto de Lisboa”, refere João Nunes, diretor do Aeroporto de Lisboa, citado no comunicado distribuído pela Delta Airlines na capital portuguesa.

Portugal é um destino em franco crescimento junto dos turistas norte-americanos, um mercado mais expressivo em termos de emissão de turistas. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o turismo e outras atividades relacionadas correspondem, atualmente, a perto de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) português. Contudo, os aumentos registados em 2015 fazem prever um incremento ainda maior do turismo e da respetiva contribuição para o crescimento do PBI do país.

A nova linha da Delta vai ser operada com uma aeronave Boeing 757-200 com capacidade para transportar 164 lugares. A partida de Nova Iorque será pelas 21h43, com chegada a Lisboa pelas 10h00 do dia seguinte. No regresso a partida da capital portuguesa está prevista para as 11h35 com chegada a Nova Iorque às 14h19. O horário está em horas locais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...