Delta anuncia que manterá voos de Nova Iorque para Ponta Delgada em 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, a expansão da sua rede de voos transatlânticos para novas cidades europeias no Verão de 2019.

Quanto à rede de voos que está a funcionar neste Verão a partir do seu hub de Nova Iorque/JFK, a Delta anuncia que serão mantidos todos os voos, incluindo os voos diretos para a cidade portuguesa de Ponta Delgada, na Região Autónoma dos Açores; Edimburgo e Glasgow, no Reino Unido; e Berlim, na Alemanha.

A rota entre Nova Iorque e Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, começou em 25 de maio deste ano, com cinco voos semanais, operados com aviões Boeing 757-200ER. Está prevista terminar no final do corrente Verão. Agora está confirmado que recomeçará no Verão do próximo ano, provavelmente no mês de maio.

No que se refere à nova programação para 2019, a companhia norte-americana adianta que será lançado no dia 23 de maio de 2019 o primeiro voo sem escalas de Tampa Bay, na Flórida, para Amsterdão/Schiphol, na Holanda, que será a 11ª rota da companhia dos EUA para um aeroporto holandês, e a segunda da Flórida, após o lançamento do voo de Orlando no início deste ano.

Também do Aeroporto Internacional de Los Angeles, na Califórnia, serão lançados novos voos para Amsterdão/Schiphol e Paris/Charles de Gaulle, duas cidade que passarão a ter voos diários a partir de 16 de junho de 2019.

“A Delta coloca um grande foco na sua expansão internacional e a Europa é uma parte importante desse objetivo”, disse Roberto Ioriatti, vice-presidente da Delta, responsável pelas rotas transatlânticas.

O serviço de Los Anegeles para Paris será a terceira rota para a capital francesa a ser operada usando uma aeronave Boeing 777 atualizada, com as suítes ‘Delta One’ e ‘Delta Premium Select’. As duas novas cabinas estarão disponíveis em voos selecionados de Atlanta e Minneapolis a partir de 13 de dezembro. Paris também é o segundo hub europeu onde os clientes podem desfrutar dos novos produtos da Delta, após sua estreia na aeronave A350-900 na rota de Detroit para Amsterdão.

Todos os voos entre os EUA e o continente europeu são operados em conjunto com os parceiros da joint venture Air France, KLM e Alitalia.

A capacidade de lugares oferecidos pela Delta à partida de Nova Iorque/JFK também crescerá no próximo verão com o lançamento de um segundo voo diário direto para Paris e Telavive, em Israel. Para Paris, o voo adicional eleva o número total em conjunto com a Air France, KLM e Alitalia para sete por dia. O serviço de Telavive, por sua vez, terá partida diurna da cidade israelita, completando a partida noturna já existente para oferecer aos clientes mais opções. Ambos os voos serão operados usando aeronaves A330-300.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...