Delta compra 20% da LATAM Airlines – Nova parceria terá reflexos no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines e o Grupo LATAM Airlines anunciaram nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, que assinaram uma parceria estratégica que, pela primeira vez, combina os pontos fortes das principais companhias aéreas da América do Norte e da América Latina.

“Essa parceria transformadora com a LATAM reunirá as nossas principais marcas globais, permitindo-nos oferecer o melhor serviço e confiança aos viajantes de e para as Américas”, disse Ed Bastian, presidente executivo da Delta, citado num comunicado distribuído pela companhia norte-americana.

“Esta aliança com a Delta fortalece a nossa empresa e consolida a nossa liderança na América Latina, fornecendo a melhor conectividade através das nossas redes de rotas altamente complementares”, afirma, por seu lado, Enrique Cueto Plaza, presidente executivo da LATAM. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma das melhores companhias aéreas do mundo para aprimorar a experiência de viagem dos nossos passageiros”, acrescentou.

A parceria estratégica abrirá novas oportunidades de crescimento, aproveitando a presença global da Delta e da LATAM e joint ventures em todo o mundo, incluindo a parceria existente da Delta com a Aeroméxico. Com as suas redes complementares, a Delta, a LATAM e os seus parceiros poderão oferecer acesso a uma gama bastante alargada de destinos em todo o mundo. No total estão contabilizados 435 aeroportos em diferentes paragens.

Através desta parceria a Delta Air Lines irá investir cerca de 1,9 bilhões (mil milhões na Europa) de dólares na aquisição de uma participação de 20% na LATAM por meio de uma oferta pública de aquisição em que serão oferecidos 16 dólares por cada ação, a ser financiada principalmente com dívida recém-emitida e caixa disponível.

A Delta também investirá 350 milhões de dólares para apoiar o estabelecimento da parceria estratégica.

A Delta compromete-se a adquirir quatro aeronaves Airbus A350 da LATAM e concorda em assumir o compromisso da LATAM de comprar 10 aeronaves A350 adicionais a serem entregues a partir de 2020 até 2025, apoiando a transformação contínua da frota da Delta.

A companhia norte-americana passará a estar representada no Conselho de Administração da LATAM, fortalecendo ainda mais o relacionamento entre as companhias aéreas parceiras.

Ed Bastian, presidente executivo da Delta Air Lines, com pilotos da companhia. Foto © Chris Rank/Rank Studios.

 

Sobre a Delta Air Lines

A Delta Air Lines define-se como uma empresa aérea líder global em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Tem um quadro de pessoal constituído por 80.000 profissionais em todo o mundo, sendo, presentemente, a companhia aérea número 1 do mundo em receita total.

A Delta atende quase 200 milhões de pessoas todos os anos, levando os clientes da sua rede global líder do setor para mais de 300 destinos em mais de 50 países. A companhia está sediada em Atlanta, no Estado da Geórgia, oferecendo mais de 5.000 partidas diárias e até 15.000 partidas afiliadas, que incluem os voos das companhias associadas na aliança SkyTeam, da qual a Delta é membro fundador.

Através das suas alianças inovadoras com a Aeroméxico, Air France-KLM, Alitalia, China Eastern, Korean Air, Virgin Atlantic, Virgin Australia e WestJet, a Delta oferece mais opções e concorrência aos clientes em todo o mundo, explica a companhia norte-americana, que opera hubs de destaque em mercados importantes: aeroportos de Amsterdão, Atlanta, Boston, Detroit, Londres/Heathrow, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis /St. Paul, Nova Iorque-JFK e La Guardia, Paris/Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seul/Incheon e Tóquio.

 

Sobre a LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com uma das maiores redes de rotas do mundo, oferecendo serviços para 143 destinos em 25 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caraíbas, Oceânia, África e Ásia.

As companhias aéreas agregadas na LATAM empregam mais de 41.000 pessoas em todo o mundo, operando aproximadamente 1.300 voos por dia e transportando 71 milhões de passageiros por ano. No total, constitui uma frota constituída por 322 aeronaves, que apresentam os modelos mais recentes e modernos, incluindo o Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas das Américas e um dos três únicos no mundo a fazer parte do ‘Dow Jones Sustainability ‘World’ Index’. Em 2019, foi reconhecido pelo índice das suas práticas sustentáveis, com base em critérios económicos, sociais e ambientais, pelo sexto ano consecutivo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...