A Delta Air Lines vai retomar o voo diário direto entre Lisboa e Boston no próximo mês de maio, anunciou nesta terça-feira, dia 21 de março, a companhia norte-americana. A ligação será operada com aviões Boeing 767-300ER entre os dias 5 de maio 27 de outubro.
A rota tinha sido lançada no Verão de 2019, mas devido à pandemia de covid-19 foi suspensa em 2020, sendo retomada neste ano.
No total, a Delta vai oferecer até 14 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos da América neste Verão, oferecendo até 430 lugares diários, dado que se mantém o serviço anual entre a capital portuguesa e o Aeroporto de Nova Iorque/JFK, entre as mesmas datas. Ambos os serviços oferecem aos passageiros da Delta Air Lines mais opções de destinos nos EUA, graças a conexões convenientes através dos hubs da companhia norte-americana em Nova Iorque/JFK e Boston.
“O voo direto da Delta entre Lisboa e Boston, que nos orgulhamos de servir desde 2019, permite que os nossos clientes portugueses se conectem a um número alargado de destinos nos EUA e mais além através de um dos nossos hubs mais dinâmicos e em rápido crescimento no Atlântico. Ao mesmo tempo, a retoma deste serviço de verão possibilita que os nossos clientes norte-americanos de lazer e negócios – um dos 5 principais mercados emissores em termos de receita – cheguem a um destino cada vez mais popular na nossa rede e explorem a rica história e património do país, mas também ajuda a promover a indústria de viagens local.” afirmou Nicolas Ferri, vice-presidente para a região EMEAI da Delta Air Lines.
O presidente do Turismo de Portugal considera o regresso da rota agora anunciado “uma prova relevante da retoma turística que se verifica em Portugal”. Para Luís Araújo, a reposição desta acessibilidade aérea “é especialmente importante quando os Estados Unidos são um dos nossos principais mercados emissores, proporcionando aos turistas uma opção com a qualidade da Delta Air Lines”, sendo de assinalar também “a oportunidade que desde já se perfila para a abertura de novas rotas ligando os dois países”.
Francisco Pita, diretor comercial executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, empresa do grupo VINCI Airports, considera que “o reforço da operação da Delta Air Lines a partir de Boston mostra o entusiasmo crescente do mercado norte-americano por Portugal, em particular por Lisboa. Este continua a ser um dos mercados que mais tem crescido no pós-pandemia, contribuindo para a rápida retoma do tráfego aéreo nos aeroportos portugueses. As ligações diretas, como a rota Lisboa-Boston, consolidam e dinamizam o mercado, pelo que agradeço às nossas equipas, ANA – VINCI Airports, Delta Air Lines e demais parceiros pelo excelente trabalho realizado em prol da sustentabilidade desta rota e da conectividade do país.”