Bem-vindo, !|Sair

Desastre com avião da ‘Total’: controladora estagiária acusada de homicídio

Um tribunal de Moscovo resolveu incriminar a controladora de tráfego aéreo estagiária Svetlana Krivsun, que se encontrava de serviço na torre de controlo do Aeroporto de Vnukovo, na capital russa, na noite do passado dia 20 de Outubro, e que acompanhava a descolagem do Falcon 50 que se despistou, causando a morte de quatro pessoas, entre elas o patrão da petrolífera ‘Total’, noticiou esta manhã a agência France Press.

Segundo o despacho da agência, Svetlana é acusada de ter causado múltiplas mortes por negligência e violação das regras da segurança aérea.

Até agora a jovem estagiária é a única acusada no processo. Continuam detidos à ordem dos juízes do Tribunal de Instrução o motorista do limpa-neves que estava na berma da pista e com o qual o avião colidiu, e três outros funcionários do aeroporto moscovita. Como foi amplamente divulgado as autoridades russas reconheceram, através de uma porta-voz oficial, que o motorista da máquina limpa-neves estava embriagado na hora do trágico acidente.

A confirmar-se a acusação de Svetlana e se o tribunal considerar que é culpada, a jovem estagiária poderá ser condenada a sete anos de prisão, acrescenta a France Press.

4 Comments

  1. O motorista do limpa-neves bebedo a operar na berma da pista…. e a culpa é da controladora?? Algo não bate certo…

    • Bate certo, sao os 2 culpados. Com pesos diferentes conforme forem averiguadas as regras e as circundtancias do sucedido.

  2. Concordo plenamente com o que escreveu o Marco Amaral. Realmente… ?
    (Ou será que o condutor do limpa neves é alguma coisa ao V. P.?)

  3. Pois…

    Só na Rússia aconteceria algo deste naipe…

    Dá muito trabalho realizar investigações sérias e profundas.

    Além disso, se estagiária se trata, que é feito do supervisor…???

    Ou acham realmente que os controladores trabalham sózinhos, ainda mais num país retrógrado em eficiência, honestidade e ética???

    Espero que tal suposta pena não se venha a verificar.

    Abraço!

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica