Bem-vindo, !|Sair

Desastre de helicóptero causa 18 mortos na Sibéria (Rússia)

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


Uma colisão entre dois helicópteros no aeroporto de Vankor, na Rússia, provocou na manhã deste sábado, dia 4 de agosto, a morte de 18 pessoas que seguiam a bordo de um dos aparelhos, confirmaram as autoridades russas.

As notícias conhecidas indicam que dois helicópteros colidiram quando levantaram voo, pelas 10h40 locais (03h40 UTC), tendo um deles, um Mil Mi-8AMT caído a cerca de dois quilómetros do local onde tinha descolado, com 15 passageiros e três tripulantes.

A aeronave sinistrada, matrícula RA-25640, pertencia à companhia aérea Utair. Caiu na localidade de Igarka, distrito de Turukhansk, na região de Krasnoyarsk, na Sibéria. Seguia viagem para Kharkasale.

O Ministério da Emergência da Rússia já divulgou um comunicado em que confirma o desastre e indica que o helicóptero sinistrado, que ardeu totalmente no solo, terá colidido com carga pendurada que o outro aparelho transportava, tendo descontrolado e caído a cerca de dois quilómetros do local onde tinha levantado voo. Os ocupantes do outro helicóptero envolvido no acidente saíram ilesos.

O Governo da Rússia, através das entidades competentes, determinou a abertura de um inquérito. As caixas negras já foram recuperadas, adiantaram fontes governamentais.

 

  • Na imagem de abertura vemos um helicóptero semelhante ao que se despenhou na manhã deste sábado, dia 4 de agosto, na Sibéria. Foto © Igor Poluyanov/Planespotters.net




Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica