Desconvocada greve do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A greve dos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal, marcada para esta quinta-feira, dia 24 de agosto, foi desconvocada. O Ministério da Administração Interna diz que “foi possível aproximar as posições do Governo” e do “Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF”.

Um comunicado distribuído na noite desta quarta-feira, dia 23 de agosto, pelo Ministério da Administração Interna refere que “o Sindicato entendeu os esforços realizados no sentido de reforçar os recursos humanos do SEF, nomeadamente através da autorização, hoje concedida pelo Ministério das Finanças, para a abertura de um procedimento concursal com vista ao recrutamento externo de 100 novos inspetores, que acresce ao concurso interno que já permitiu este ano dotar o SEF de 45 novos inspetores”.

“A este concurso juntam-se outros dois, de 45 elementos cada, com os quais o SEF vai ver reforçado o seu quadro de pessoal da CIF em 235 novos inspetores”, refere ainda o comunicado.

Com a desconvocação da greve os aeroportos portugueses irão funcionar normalmente. Recorde-se que a ANA, entidade concessionária dos aeroportos portugueses, tinha avisado os passageiros quanto a eventuais demoras. Com esta notícia a situação nos aeroportos está normalizada, sem necessidade de cuidados especiais por parte dos passageiros (LINK notícia relacionada).

 


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...