Bem-vindo, !|Sair

Desembarque internacional no Brasil poderá ser menos demorado

A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO) decidiu intervir no tempo de atendimento por parte da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil, no desembarque internacional nos aeroportos do País, recomendando como tempo médio 16 minutos e 8 minutos, respectivamente.

Esta iniciativa visa diminuir as filas de espera que acontecem nos aeroportos brasileiros e procura estar em conformidade com os padrões internacionais.

Embora não haja sanção para o não cumprimento da recomendação, os tempos serão avaliados pela SAC-PR (Secretaria de Aviação Civil), por meio da pesquisa de satisfação que é realizada trimestralmente nos aeroportos desde 2013.

“Nós temos de procurar uma média que permita ao passageiro sentir-se confortável, feliz e atendido adequadamente nos aeroportos que frequenta”, declarou o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

De acordo com um levantamento da SAC, o passageiro que desembarca no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, é aquele que passa menos tempo nas filas para carimbo de passaporte e fiscalização de bagagem na alfândega – nove minutos e quatro minutos, respectivamente.

Em seguida, aparecem os terminais aéreos Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), e Guarulhos (SP), onde os viajantes gastam em média 17 minutos quando passam pelas duas inspecções.

Já os aeroportos de Fortaleza e Manaus apresentam a maior demora. Na capital cearense, cada passageiro fica 24 minutos nas duas filas, enquanto no Amazonas o tempo total é de meia hora.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica