DHL expande rede internacional com 17 novos B777 Cargueiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro dos novos aviões Boeing 777F encomendados pela DHL, líder mundial em serviços de correio e logística, já iniciou o transporte de encomendas internacionais, anunciou a companhia. No passado sábado, 25 de maio, o novo modelo 777 voou, pela primeira vez, do Aeroporto Internacional de Cincinnati/Northern Kentucky, nos Estados Unidos da América, a sua futura base operacional, com destino ao Bahrain.

A substituição gradual da frota intercontinental mais antiga pelo modelo mais moderno e energeticamente mais eficiente, permite à DHL dar resposta à crescente procura do transporte expresso internacional. O novo Boeing 777F fortalecerá os serviços intercontinentais da DHL e permitirá a conexão entre os principais hubs em Cincinnati, Leipzig, Hong Kong, entre outros. Operado pela parceira da DHL, Southern Air, o avião iniciará em breve as operações programadas.

“O primeiro voo do nosso primeiro Boeing 777F (F inicial de ‘Freighter’ que pode ser traduzido por cargueiro) representa um marco importante no objetivo de renovação da nossa frota intercontinental. Este avião de carga mais eficiente, de longo alcance e de alta capacidade, irá permitir-nos servir mais mercados com voos ininterruptos e contribui significativamente para o cumprimento da nossa estratégia de sustentabilidade ‘zero emissões até 2050’”, refere John Pearson, presidente executivo da DHL Express.

Com uma capacidade de carga de 112 toneladas e um alcance de 9.200 quilómetros, o novo modelo possui a maior capacidade e alcance do mercado de aviões de carga bimotores. Os aviões são também mais eficientes no consumo de combustível do que os modelos anteriores, reduzindo as emissões de CO2 em 18% em relação aos restantes modelos. Prevê-se que cheguem ainda este ano mais três aeronaves, que substituirão gradualmente os atuais aviões Boeing 747-400.

A DHL Express opera mais de 260 aviões a nível internacional, através de 17 companhias aéreas parceiras, com mais de 600 voos diários em 220 países.

A DHL é líder global de mercado na indústria da logística. Faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas superiores a 61 mil milhões de euros em 2018.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...