DHL Express expande a sua rede global com novo hub internacional em Madrid

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A DHL Express, líder em serviço expresso internacional, inaugurou o seu novo hub no Aeroporto Barajas Adolfo Suarez, em Madrid. Esta expansão da rede global da DHL Express fortalecerá a posição de Madrid como um importante centro de comércio internacional, especialmente entre a Europa e a América Latina.

Ao investir em infraestruturas de alta qualidade e nas mais modernas tecnologias, a DHL Express irá quadruplicar a sua capacidade em Madrid, o que denota o forte crescimento da empresa. O edifício de 14,5 mil m2, que inclui escritórios, irá facilitar a triagem de 24,5 mil peças por hora. Este hub representa um investimento de 93 milhões de euros e resultará na criação de 200 empregos.

O novo hub com uma área total de 32 mil metros quadrados, tem um total de 176 cais de carga, permitindo 160 voltas de distribuição, além de 10 voos diários realizados por aviões da DHL e 30 voos comerciais diários, chegando assim a 20 destinos internacionais, principalmente na América Latina. Equipada com a mais moderna tecnologia de logística, a nova instalação conseguirá processar 24,5 mil peças por hora, incluindo encomendas e envelopes.

Miguel Borrás, diretor-geral da DHL Express Ibéria, explica que “estamos a investir em infraestruturas de modo a aumentar a eficiência e melhorar a nossa capacidade de entrega. Este investimento permitir-nos-á oferecer um serviço ainda melhor aos nossos clientes. O novo hub é um elo de ligação importante entre a Europa e os países da América Latina. Graças a este investimento, poderemos conectar empresas de todos os setores e consumidores privados, além de permitir que beneficiem do crescimento mundial do comércio eletrónico”.

De acordo com o Programa GoGreen da DHL, o novo hub irá ajudar a reduzir a pegada de carbono da empresa graças ao uso de tecnologia de triagem moderna e mais eficiente, ao melhor isolamento do edifício e a sistemas de energia mais eficientes para gerir o consumo de eletricidade, água e sistemas de refrigeração. O investimento no hub confirma o compromisso a longo prazo da DHL Express com o crescimento e é uma resposta às necessidades dinâmicas de um mercado global em crescimento.

A DHL Express expandiu recentemente a sua frota aérea e, só no último ano, adquiriu 14 aviões de carga Boeing 777 e cinco Airbus A330, o que resulta numa frota aérea própria de mais de 260 aviões.

 

  • Foto © Ryan Taylor/Flickr.com

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...