Bem-vindo, !|Sair

‘Diabos Vermelhos’ chegam hoje ao Aeroporto de São Paulo em voo especial

A equipa de futebol da Bélgica partiu hoje de Bruxelas (pelos 11 horas locais, mais cinco que no Brasil) com destino à cidade de São Paulo, onde deverá chegar pelas 19h45 locais, ao fim de 14 horas de viagem que compreende uma escala no Aeroporto Internacional de Dakar, no Senegal.

Para esta viagem, e tal como aconteceu com algumas companhias aéreas de países que estão representados na Copa do Mundo, a Brussels Airlines também criou uma decoração especial para o avião que transporta os futebolistas do seu país, conhecidos pelos ‘Diabos Vermelhos’.

Tem sido grande o relevo que a imprensa belga tem dado ao acontecimento, a ponto de considerar a sua selecção como uma das favoritas neste Mundial de futebol, que se disputa no Brasil a partir do próximo dia 12 de Junho.

O avião que transporta a equipa belga, um Airbus A330-200, matrícula OO-SFO, além da adesivagem exterior tem também uma decoração interior alusiva ao evento, com paredes decoradas com imagens de glórias do futebol belga e com uma alcatifa que é a imitação de um relvado de um estádio de futebol.

A bordo do Airbus da Brussels viajam 23 jogadores, 38 elementos da comitiva oficial da União Belga de Futebol (URBSFA), 53 jornalistas e alguns apoiantes da selecção.

A companhia aérea tem actuado com grande visibilidade nos meios de comunicação belgas a propósito deste evento, e junto dos seus potenciais clientes e passageiros, procurando unir a nação belga à volta do propósito de um excelente desempenho no Brasil. Nos balcões de check-in e nas suas lojas estão presentes diversos produtos de ‘merchandising’ da Copa relacionados com a participação belga.

O primeiro treino dos belgas em território brasileiro será amanhã, dia 11 de Junho, pelas 11 horas locais, num campo adjacente ao hotel em São Paulo. Depois haverá um jogo particular à porta fechada com os Estados Unidos, na quinta-feira. A estreia da Bélgica na Copa do Mundo será em Belo Horizonte, Estado de Pernambuco, no dia 15, frente à Algéria, e tem como palco o célebre Estádio Mineirão.

 

 

aviador_newsavia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica