Diplomacia turca empenhada na abertura de um voo comercial para Angola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines, companhia aérea de bandeira da Turquia, pretende abrir em breve uma ligação aérea regular entre este país euro-asiático e a República Popular de Angola.

A notícia foi revelada na terça-feira, dia 22 de janeiro, pelo novo embaixador da Turquia em Luanda, Alp Ay, em declarações ao jornalistas após ter entregue as cartas credenciais ao Presidente da República de Angola, João Lourenço.

Alp Ay disse que uma das prioridades do seu consulado é o estabelecimento de ligação aérea entre os dois países, segundo um despacho da agência de notícias ‘Angop’. O diplomata considera, igualmente, prioritário reforçar as relações entre empresários dos dois países e incentivar investimentos turcos no território angolano.

Angola e Turquia estabeleceram relações diplomáticas em 1980, mas o início dessa aconteceu em 2008, ano em que foi assinado, em Ancara, o acordo de cooperação comercial, económica e técnica entre os dois governos.

A Turkish Airlines, que é uma das mais modernas e maiores companhias aéreas mundiais, é também a que voa regularmente para um maior número de destinos no mundo, nomeadamente para países africanos. Em outubro de 2015 a companhia turca abriu uma nova rota entre Istambul/Ataturk e Maputo, capital de Moçambique, outro país de língua oficial portuguesa na África, que se tem mantido com três ligações semanais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...