Diretor do Aeroporto de Caracas anuncia retorno das companhias aéreas a Venezuela

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O almirante Carlos Vieira, diretor-geral do Aeroporto Internacional Simón Bolívar/Maiquetia, em La Guaira, que serve a capital de Venezuela e que muitas vezes é designado por Aeroporto Internacional de Caracas, anunciou que as companhias aéreas de bandeira da Argentina e do México irão retomar em breve os voos para o País.

“O aeroporto existe para receber qualquer turista ou qualquer aeronave. O México volta a Venezuela e muito brevemente a Aerolíneas Argentinas vai regressar. Às vezes misturam a parte comercial com a política. As companhias aéreas não são políticas, existem para transportar as pessoas de um sítio para outro e da maneira mais rápida que é de avião”, disse ao jornal ‘El Universal’ Carlos Vieira, que é filho de imigrantes portugueses oriundos da ilha da Madeira, e que desde sempre foi oficial na Marinha de Guerra da Venezuela e grande apoiante do regime bolivariano criado por Hugo Chavéz e liderado desde há vários anos por Nicolas Maduro.

Desde 2013 cerca de dezena e meia de companhias aéreas internacionais deixaram de voar para a Venezuela, primeiro por não poderem repatriar as suas receitas e depois pela instabilidade político-social que se vive no País. Outro factor que tem afastado as companhias estrangeiras é a falta de condições de segurança nos próprios aeroportos. Neste momento decorre um trabalho exaustivo de melhoramento dos principais aeroportos comerciais do País e de toda a sua estrutura de apoio, que tem sido muito propagandeada pela máquina de propaganda bolivariana, nomeadamente nas redes sociais.

Nenhuma das companhias apontadas por Carlos Vieira confirmou publicamente o seu interesse em retornar a Venezuela. No caso particular da Aerolíneas Argentinas, que suspendeu a rota Buenos Aires-Caracas em 2017, esta companhia passa presentemente por uma grande reestruturação, e pelas naturais mudanças de orientação provocadas por uma mudança de regime na Argentina. Não há qualquer indicação de que esteja interessada em regressar a Caracas, escreve o portal de notícias de turismo e viagens ‘Reportur.com.ar’.

 

  • Na imagem de abertura vemos, ao centro, o almirante Carlos Vieira, numa recente visita às instalações da companhia aérea venezuelana Conviasa, acompanhado pelo presidente do INAC – Instituo Nacional de Aviação Civil da Venezuela, coronel Freddy Borges. Foto © IAIM – Instituto Aeroporto Internacional de Maiquetía.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAAG foi alvo de um ataque cibernético, mas está a garantir a continuidade da operação

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola informou nesta...

GOL Aerotech completa 18 anos como referência em manutenção de aeronaves no Brasil

Um dos maiores Centros de Manutenção aeronáutica da América...

Embraer receberá 135 milhões de euros de indemnização da Boeing por negócio não concretizado

A construtora aeronáutica brasileira Embraer informou que receberá 150...