Diretor do Aeroporto de Caracas anuncia retorno das companhias aéreas a Venezuela

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O almirante Carlos Vieira, diretor-geral do Aeroporto Internacional Simón Bolívar/Maiquetia, em La Guaira, que serve a capital de Venezuela e que muitas vezes é designado por Aeroporto Internacional de Caracas, anunciou que as companhias aéreas de bandeira da Argentina e do México irão retomar em breve os voos para o País.

“O aeroporto existe para receber qualquer turista ou qualquer aeronave. O México volta a Venezuela e muito brevemente a Aerolíneas Argentinas vai regressar. Às vezes misturam a parte comercial com a política. As companhias aéreas não são políticas, existem para transportar as pessoas de um sítio para outro e da maneira mais rápida que é de avião”, disse ao jornal ‘El Universal’ Carlos Vieira, que é filho de imigrantes portugueses oriundos da ilha da Madeira, e que desde sempre foi oficial na Marinha de Guerra da Venezuela e grande apoiante do regime bolivariano criado por Hugo Chavéz e liderado desde há vários anos por Nicolas Maduro.

Desde 2013 cerca de dezena e meia de companhias aéreas internacionais deixaram de voar para a Venezuela, primeiro por não poderem repatriar as suas receitas e depois pela instabilidade político-social que se vive no País. Outro factor que tem afastado as companhias estrangeiras é a falta de condições de segurança nos próprios aeroportos. Neste momento decorre um trabalho exaustivo de melhoramento dos principais aeroportos comerciais do País e de toda a sua estrutura de apoio, que tem sido muito propagandeada pela máquina de propaganda bolivariana, nomeadamente nas redes sociais.

Nenhuma das companhias apontadas por Carlos Vieira confirmou publicamente o seu interesse em retornar a Venezuela. No caso particular da Aerolíneas Argentinas, que suspendeu a rota Buenos Aires-Caracas em 2017, esta companhia passa presentemente por uma grande reestruturação, e pelas naturais mudanças de orientação provocadas por uma mudança de regime na Argentina. Não há qualquer indicação de que esteja interessada em regressar a Caracas, escreve o portal de notícias de turismo e viagens ‘Reportur.com.ar’.

 

  • Na imagem de abertura vemos, ao centro, o almirante Carlos Vieira, numa recente visita às instalações da companhia aérea venezuelana Conviasa, acompanhado pelo presidente do INAC – Instituo Nacional de Aviação Civil da Venezuela, coronel Freddy Borges. Foto © IAIM – Instituto Aeroporto Internacional de Maiquetía.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...