Dois A320neo (ex-Avianca Brasil) retornam ao País para a Azul

Dois aviões Airbus A320neo que tinham sido devolvidos pela Avianca Brasil às empresas de leasing serão integrados brevemente na frota da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras. A expectativa é que estejam a voar já no próximo mês de fevereiro, segundo fontes desta companhia.

As duas aeronaves tinham sido entregues no ano passado à Avianca Brasil. Uma com registo de fábrica 7918, propriedade da Aircastle, fez o voo inaugural em janeiro de 2018 e tinha entrado ao serviço em junho, com o registo PR-OBQ; a outra, com registo 8086, propriedade de BOC Aviation, tinha feito o primeiro voo em março de 2018 e entrado ao serviço da Avianca em setembro com o registo PR-OBR.

Devido às dificuldades financeiras porque passa a Avianca Brasil a companhia foi obrigada a devolver às empresas de leasing algumas aeronaves, por não estar a cumprir os contratos de aluguer. Ambas as aeronaves que passarão para a Azul têm poucos meses de serviço. Foram devolvidas em novembro e dezembro passados.

Neste momento os aparelhos estão no Aeroporto de Amarillo, no Estado do Texas (EUA), nas instalações do Departamento MRO da LEAS (Leading Edge Aviation Services), onde serão pintados e configurados de acordo com a imagem e decoração interior dos aviões da AZUL, companhia que agora alugou os dois aviões às respectivas empresas de leasing. Segundo os registos da ‘airfleets.com’ e as notícias divulgadas em sites da especialidade no Brasil, as duas aeronaves que retornam ao País terão os registos PR-YYA (número de série 8086) e PR-YYB (ns 7918).

A AZUL tem presentemente uma frota de 124 aviões ativos na sua frota, dos quais 20 são Airbus A320neo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica