Dois A330-900neo da TAP fizeram estreia imprevista no Aeroporto do Sal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois dos novos aviões de longo curso da TAP Air Portugal (Airbus A330-900neo) aterraram nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, de forma inesperada no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, República de Cabo Verde, fazendo assim uma estreia que foi muito saudada pela comunidade aeronáutica local.

O primeiro a chegar foi o de matrícula CS-TUD, que viajava (voo TP175) entre Lisboa e o Rio de Janeiro/Galeão. Saiu de Lisboa na segunda-feira, dia 9, pelas 23h44. Quando sobrevoava o Oceano Atlântico, próximo das ilhas de Cabo Verde, uma passageira sentiu-se mal pelo que o comandante decidiu divergir para a ilha do Sal, para desembarcar a doente. Aterrou de madrugada, tendo desembarcado todos os passageiros.

Devido ao facto do avião ter aterrado com excesso de peso, considerando o peso de combustível carregado para a travessia atlântica e o destino em questão, o avião ficou no Sal, até ser inspeccionado, como é norma nestes casos de aterragem com sobrepeso.

Na manhã desta terça-feira, a TAP enviou para a ilha do Sal um outro avião A330-900neo (matrícula CS-TUA) que recolheu os passageiros retidos e os transportou para o seu destino final. A aeronave descolou pelas 16h37 locais (17h37 UTC) com destino ao Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, onde aterrou pelas 21h10 locais (00h10 hora UTC desta quarta-feira, dia 11 de dezembro). O regressa Lisboa estava previsto para as 22h30 locais (01h30 UTC de quarta-feira).

O avião que estava a fazer inicialmente o voo, registo CS-TUD, depois de inspecionada por técnicos da TAP, regressou a Lisboa na noite desta terça-feira, tendo descolado da ilha do Sal pelas 20h55 locais. A chegada a Lisboa estava prevista para as 01h20 desta quarta-feira, dia 11 de dezembro.

 

  • Na imagem de abertura vemos os dois aviões A330-900neo da TAP estacionados no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal (Cabo Verde). Foto © Jailson  Lopes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...