Dois aviões da LATAM chocam em Guarulhos – Apenas estragos materiais

Dois aviões de longo curso da LATAM Airlines Brasil envolveram-se num incidente neste domingo, dia 24 de maio, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, do qual resultaram danos materiais nas duas aeronaves.

Segundo informação publicada no portal ‘Aeroin’ os dois aviões encontravam-se estacionados numa plataforma remota do aeroporto, devido à suspensão de operações determinada pela pandemia de covid-19 e o incidente foi motivado pelo embate da asa de um Boeing 777-300ER, matrícula PT-MUB, no leme de profundidade do Boeing 767-300ER, matrícula PT-MSS. Ambas as aeronaves sofreram danos, pelo que estão agora a ser inspecionadas pelos serviços de Manutenção Técnica da companhia aérea brasileira.

A LATAM Airlines Brasil confirmou o incidente e em breve comunicado deu a sua versão sobre o acontecimento: “Durante o procedimento de reboque no pátio do aeroporto de Guarulhos na manhã deste domingo (24), houve a colisão em solo de duas aeronaves da companhia de modelos B777 (PT-MUB) e B767 (PT-MSS). A companhia ressalta que nenhum funcionário se feriu e as causas do incidente estão sendo investigadas”.

O portal ‘Aeroin’ recorda que há cerca de um ano, em 22 de maio de 2019, aconteceu um caso semelhante, envolvendo um Airbus A350 (PR-XTA) e um Boeing 777 (PT-MUG), junto do hangar de manutenção da companhia, apenas alguns metros distante do caso verificado neste domingo, dia 24.

 

  • A imagem que publicamos na abertura desta matéria mostra os danos sofridos pelo Boeing 767-300ER (PT-MSS) e está a ser reproduzida em diversas contas das redes sociais sem indicação do autor.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica