Dois aviões de longo curso colidem em Paris/Charles de Gaulle

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, registou-se uma segunda colisão entre aviões de transporte de passageiros utilizados em voos de longo curso (normalmente denominados por widebodies) no Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle, em França. A primeira colisão do dia foi em Amsterdão (LINK notícia relacionada). Em nenhum dos dois incidentes se registaram ferimentos entre os ocupantes dos aparelhos.

Foram intervenientes no incidente que ocorreu no solo em Paris um Airbus A350-900 da Air Mauritius, registo 3B-NBP, e um Boeing 777-300ER da Air France, registo F-GSQH, e não há quaisquer danos pessoais a registar, além de avarias nos aviões que não puderam seguir viagem e se encontram agora ao cuidado das respectivas equipas de manutenção.

A colisão terá acontecido quando o A350-900, que estava a chegar de um voo (MK34) de Port Louis (ilhas Maurícias, no Índico), tocou com o winglet da asa direita no estabilizador horizontal, situado na cauda, do Boeing 777-300ER da Air France, segundo anunciou o site ‘Airlive.net’.

No momento da colisão estava nevoeiro bastante cerrado. A autoridade francesa de aviação civil mandou abrir um inquérito de averiguações.

As companhias estão a proteger os seus passageiros em voos alternativos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica