Dois Boeing 767-300ER da EuroAtlantic contratados pela Air Canada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Canada anunciou esta semana que fechou um contrato com a companhia portuguesa EuroAtlantic Airways para aluguer de dois aviões Boeing 767-300ER e respectivas tripulações para o período de 1 de Julho a 6 de Agosto, com uma opção de prolongar a estada de um dos aviões até final desse mês.

As duas aeronaves de matrícula portuguesa serão utilizadas em três rotas à partida do Aeroporto de Pearson/Toronto: para Bogotá, na Colômbia, duas vezes por semana a partir do dia 1 de Julho; para Lima, no Peru, três vezes por semana a partir do dia 3 de Julho; e para Madrid/Barajas, em Espanha, quatro vezes por semana, a partir do dia 2 de Junho.

Trata-se de um excelente contrato para a companhia aérea portuguesa, cujo desempenho e historial foi destacado pela Air Canada numa nota de imprensa distribuída esta semana no Canadá para toda a rede de publicações do sector de viagens e turismo.

Estima-se que a EuroAtlantic desloque para o Canadá cerca de uma centena de tripulantes, entre pilotos e pessoal de cabina, que antes do início dos voos serão submetidos a uma formação da Air Canada, de forma a poderem estar habilitados a lidar com os padrões de serviço da companhia canadiana. Em cada voo a Air Canada embarcará um comissário de bordo mais experiente, que terá por função principal supervisionar o serviço e velar por uma aproximação o mais fiel possível ao padrão da companhia.

O contrato que agora ocorre deve-se ao facto da Air Canada estar a receber com atraso a primeira encomenda de 15 aviões Boeing 787-8 Dreamliner. O primeiro aparelho só chegou a Toronto no dia 18 deste mês de Maio, quando já deveriam estar mais alguns entregues. Como a companhia já tinha decidido passar os Boeing 767-300ER, que até agora integravam a sua frota para a sua companhia de baixo custo Air Canada ROUGE, que inicia neste Verão voos para a Europa (inclui Lisboa a partir do dia 21 de Junho), Japão e Israel, viu-se obrigada a fretar em regime de ACMI dois aviões do mesmo tipo, tendo a escolha recaído na EuroAtlantic Airways, companhia que, aliás, já tem feito muitos fretamentos no Canadá, onde é bem conhecida dos operadores.

Neste momento a EuroAtlantic tem três dos seus quatro Boeing 767-300ER comprometidos para o Verão, contratos que conseguiu para solucionar rupturas de frotas, devido aos atrasos nas entregas dos B787 Dreamliner. Um B767 está desde há alguns meses na Norwegian onde voa rotas longas dos Estados Unidos da América (por exemplo, ontem, dia 22 de Maio, estava em viagem para o Aeroporto de Los Angeles, na Califórnia). Os dois que hoje noticiamos ficarão no Canadá até Agosto e em Lisboa ficará uma aeronave disponível, que está comprometida já com alguns voos para a Royal Air Maroc entre Casablanca e os Estados Unidos e para a STP Airways entre Lisboa e São Tomé, além de outros serviços de fretamento para agências de viagens portuguesas, nomeadamente em direcção às Caraíbas. Um quinto Boeing 767-300ER, mas em versão de cargueiro, está presentemente baseado no Líbano ao serviço de uma companhia de carga aérea local.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...