Bem-vindo, !|Sair

Dois Embraer ERJ-190 chocam no Aeroporto de Nairobi – Prejuízos avultados

Dois aviões de passageiros Embraer ERJ-190 da Kenya Airways chocaram na tarde deste sábado, dia 9 de fevereiro, numa zona de manutenção de aeronaves da companhia aérea nacional queniana no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi.

Segundo as notícias ainda pouco claras que foram divulgadas nos media deste país da África Oriental, um dos aviões, o de registo 5Y-KYR, terá saltado dos calços quando se encontrava dentro de um hangar de manutenção, com ambos os motores ligados, seguindo desgovernado contra outro que se encontrava estacionado na plataforma exterior, com o registo 5Y-FFF.

Os estragos sofridos pelas aeronaves são graves e avultados, segundo fontes aeroportuárias que apontam o de registo 5Y-KYR como o mais avariado, indicando até que deverá ficar “muitos meses parado”.

Gilbert Kibe, diretor-geral da Autoridade Nacional de Aviação Civil do Quénia (KCAA, siglas em inglês, língua oficial do país), disse à imprensa que está a trabalhar na nomeação de uma comissão de investigação que irá averiguar o que se terá passado.

Para já desconhece-se se dentro dos dois aviões estariam pessoas, mas fontes aeroportuárias disseram que não há quaisquer feridos.

 

  • Notícia atualizada às 18h15 UTC
  • Fotos © David Maina Ndung’u/Twitter/@ItsDavidMaina

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica