Dois Embraer ERJ-190 chocam no Aeroporto de Nairobi – Prejuízos avultados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois aviões de passageiros Embraer ERJ-190 da Kenya Airways chocaram na tarde deste sábado, dia 9 de fevereiro, numa zona de manutenção de aeronaves da companhia aérea nacional queniana no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairobi.

Segundo as notícias ainda pouco claras que foram divulgadas nos media deste país da África Oriental, um dos aviões, o de registo 5Y-KYR, terá saltado dos calços quando se encontrava dentro de um hangar de manutenção, com ambos os motores ligados, seguindo desgovernado contra outro que se encontrava estacionado na plataforma exterior, com o registo 5Y-FFF.

Os estragos sofridos pelas aeronaves são graves e avultados, segundo fontes aeroportuárias que apontam o de registo 5Y-KYR como o mais avariado, indicando até que deverá ficar “muitos meses parado”.

Gilbert Kibe, diretor-geral da Autoridade Nacional de Aviação Civil do Quénia (KCAA, siglas em inglês, língua oficial do país), disse à imprensa que está a trabalhar na nomeação de uma comissão de investigação que irá averiguar o que se terá passado.

Para já desconhece-se se dentro dos dois aviões estariam pessoas, mas fontes aeroportuárias disseram que não há quaisquer feridos.

 

  • Notícia atualizada às 18h15 UTC
  • Fotos © David Maina Ndung’u/Twitter/@ItsDavidMaina

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...