Dois ERJ195 ao serviço da Portugália Airlines adquiridos pela True Noord

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TrueNoord, uma empresa multinacional dedicada ao aluguer de aeronaves regionais, confirmou nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, a aquisição de duas aeronaves Embraer ERJ195 (recentemente também designadas por Embraer 195-E1) que são propriedade da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e que estão neste momento arrendadas à Portugália Airlines, companhia do Grupo TAP SGPS.

Completa-se assim a transação que estava a ser negociada desde há alguns meses, que o ‘Newsavia’ já tinha referido em anterior oportunidade (LINK notícia relacionada). A saída dos dois aviões – MSN19000407, matrícula CS-TTW e MSN19000429, CS-TTX – servem também os objectivos do grupo aéreo português, presentemente com excesso de frota face à procura e numa ocasião em que as perspectivas são de baixa demanda.

As negociações decorreram durante o período de confinamento, devido à pandemia de covid-19, uma questão que é destacada pelo diretor de vendas da TrueNoord, responsável pela região das Américas, Gary Topp: “Esta foi uma transação complexa realizada durante a crise da covid-19. Foi concebido, negociado e executado por pessoas que trabalham remotamente em todos os lados. Houve um verdadeiro empenho em fazê-lo e todos os envolvidos mostraram grande criatividade, paciência, disciplina e trabalho em equipa para alcançar o sucesso. ”

Anne-Bart Tieleman, presidente executiva da TrueNoord, acrescenta a este propósito: “Considerando a perturbação do mercado causada pela pandemia e as pressões que isso criou na indústria da aviação, é um crédito para as equipas da TrueNoord, Azul e Portugália terem permanecido focadas e trabalhando juntas para fechar esta transação multifacetada. Agradecemos o apoio dos nossos acionistas e bancos nestes tempos difíceis em que nos planeamos para o futuro e temos o orgulho de receber a Portugália no nosso negócio como um novo locatário. ”

Valter Fernandes, presidente executivo da Portugália Airlines, ao falar sobre esta transação, comentou que “estes têm sido tempos extremamente desafiadores para a indústria da aviação e devido ao grande esforço e resistência de todos os envolvidos, estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à TrueNoord com dois ERJ195 e estamos ansiosos para construir o nosso relacionamento no nível mais alto. É com grande prazer e entusiasmo que abraçamos este novo empreendimento. ”

A Portugália Airlines é uma companhia aérea regional portuguesa, subsidiária da TAP Air Portugal, que opera serviços regulares internacionais e domésticos a partir das suas bases nos aeroportos de Lisboa e do Porto sob a marca TAP Express. A renovação da frota regional tem sido uma iniciativa importante nos últimos cinco anos e a TAP Express dispõe de uma frota de aviões regionais Embraer 190 e 195, bem como de ATR72-600 (estes operados pela companhia portuguesa White Airways), em toda a sua malha aérea.

Ambas as aeronaves passam a integrar a frota da TrueNoord que atinge um total de 50 aeronaves regionais modernas, considerado “um marco significativo para a empresa”, que tem escritórios em Amesterdão, Dublin, Londres e Singapura.

 

  • Na imagem de abertura vemos um dos quatro Embraer 195 E-1 (neste caso o CS-TTZ) que estão ao serviço da Portugália Airlines, todos arrendados pela companhia brasileira Azul Linhas Aéreas. Foto © TrueNoord

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...