Dois hidroaviões colidem no ar com 16 pessoas a bordo – 5 mortos e um desaparecido

A colisão de dois hidroaviões ligeiros no ar provocou, pelo menos, cinco mortos na tarde desta segunda-feira, dia 13 de maio, numa zona isolada e gelada do Estado do Alasca, nos Estados Unidos da América.

A bordo dos dois aviões, que colidiram devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir na zona, seguia um total de 16 pessoas, entre pilotos e passageiros, que realizavam um passeio turísticos para apreciar as paisagens gélidas daquela zona do Alasca.

Os turistas que viajavam a bordo dos dois hidroaviões, eram passageiros do navio de cruzeiro ‘Royal Princess’ da companhia ‘Princess Cruises’ que se encontrava no Alasca em escala de um circuito pelos mares do Ártico.

Os cinco mortos até agora recolhidos e identificados são um piloto e quatro passageiros. Há um outro passageiro desaparecido. Os restantes dez sobreviventes foram recolhidos por navios da Guarda Costeira dos EUA, e receberam tratamento num hospital da área, segundo um comunicado da ‘Princess Cruises’, companhia que lamentou o incidente e apresentou condolências às famílias.

Diversas embarcações apoiadas por helicópteros prosseguem na manhã desta terça-feira, dia 14 de maio, a novas buscas para resgate do passageiro desaparecido.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 11h45 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica