Dois pilotos brasileiros acusados de violação de espaço aéreo em Zulia (Venezuela)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois pilotos brasileiros serão presentes a Tribunal, acusados de terem violado o espaço aéreo venezuelano a bordo de um avião ligeiro Piper 310, no passado dia 26 de Março, tendo aterrado depois no Aeroporto Miguel Ángel Urdaneta, em Santa Bárbara, Município Colón do Estado Zulia, no norte da Venezuela.

O jornal ‘El Universal’ que se publica em Caracas, refere que na audiência preliminar de hoje, após conclusão da fase de inquérito do processo, o Ministério Público formalizou a acusação contra os dois pilotos por tráfico de drogas, associação criminosa, interferência na segurança operacional da aviação civil, desvio e obtenção fraudulenta de rotas, alteração de registos individuais de aeronaves e condução ilegal de uma aeronave.

Todos estes delitos estão previstos e sancionados no Código Penal da República Bolivariana da Venezuela. De acordo com o jornal os juízes de instrução validaram a detenção dos dois pilotos brasileiros, agora reclusos numa prisão de El Marite, onde aguardam julgamento.

O jornal venezuelano refere ainda que os dois pilotos viajavam num avião que tinha uma matrícula falsa, feita com adesivos e colada sobre a verdadeira e que a bordo transportavam um quantidade não revelada de cocaína. Também não possuíam no momento em que foram abordados pelas autoridades venezuelanas quaisquer documentos ou registos que lhes permitisse sobrevoar território da Venezuela.

 

  • Na imagem vê-se o avião ligeiro que foi apreendido junto com fotos vendadas dos dois pilotos que foram detidos para investigações. Foto: ‘Version Final’, Zulia

 

  • Foram retirados do texto (a 18 de Outubro de 2022) os nomes dos pilotos, a pedido do advogado de uma das partes, já que na sequência de julgamento, realizado na Venezuela, não foram provados os atos criminosos de que estavam a ser acusados pelo Ministério Público, em Novembro de 2014.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...