Dois voos da Air France cancelados de Lisboa para Paris nesta quinta-feira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France, de acordo com o site da ANA Aeroportos de Portugal, cancelou dois dos quatro voos programados para hoje, quinta-feira, de Lisboa para Paris e três dos quatro voos que previa fazer da capital francesa para a portuguesa.

Os voos para Paris que se mantêm em programa são o AF11025, às 11h55, e o AF1625, às 15h25. O único Paris-Lisboa que não está com a indicação de cancelado é o AF1024, com chegada prevista para as 11h05. A companhia francesa já indicou que hoje, com uma estimativa de 62% dos seus pilotos a aderirem à greve, espera operar cerca de 47% dos voos que tinha programado.

A imprensa francesa entretanto dá conta de uma pelo menos aparente fractura entre a companhia e o governo, que é o maior accionista da Air France, com cerca de 16%.

Enquanto o secretário de Estado dos Transportes, Alain Vidalies, e, depois, o primeiro-ministro, Manuel Valls, diziam que a greve já não tinha razão de ser porque a Administração da Air France abandonara o projecto de criação da Transavia Europe, a Administração veio negar e manter a proposta que fez há alguns dias, de suspensão do projecto para negociações com o pessoal até ao fim do ano.

Os jornais franceses dizem que Manuel Valls exigiu uma solução para o conflito “não dentro de dias, mas nas próximas horas”, dizendo que era a companhia que estava “em perigo”.

Anteontem alguns jornais franceses avançavam que o cancelamento do projecto Transavia Europe se afigurava cada vez mais como a solução possível par a greve iniciada pelos pilotos a 15 de Setembro e que desde então tem levado diariamente ao cancelamento de mais de metade dos voos da companhia.

As notícias referiam que o abandono do projecto Transavia Europe permitiria aos pilotos uma saída ‘de cara levantada’ e não impediria o grupo Air France de desenvolver a aposta no low cost via Transavia, mas agora centrado na Transavia France.

 

  • Notícia baseada em informação divulgada pelo portal de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’, parceiro editorial do ‘NewsAvia’ em Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...