Dornier 228 sai da pista no Aeroporto de São Tomé – Não há feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Dornier 228 da companhia ‘Africa’s Connection’, que assegura as ligações inter-ilhas no arquipélago que constitui a República Democrática de São Tomé e Príncipe, na África Equatorial, sofreu diversas avarias após uma aterragem mal sucedida na pista do Aeroporto da ilha de São Tomé, na noite de terça-feira, dia 18 de dezembro.

A aeronave, que enverga matrícula ucraniana e que tem capacidade para 18 passageiros, transportava sete passageiros e três tripulantes, dois naturais de São Tomé – os pilotos – e um mecânico de voo que é natural da Venezuela, segundo divulgou a agência de notícias portuguesa ‘Lusa’.

Um fonte aeroportuária disse à ‘Lusa’ que “o aparelho fez uma aterragem forçada na cabeça da pista e, por causa disso, sofreu ligeiros danos no trem de aterragem, nada mais do que isso, está tudo bem”. O informador que se recusou a dar outros pormenores, disse que nenhum dos ocupantes da aeronave não se registaram feridos.

Foto © SIC Notícias

Ao contrário do que afirmou a fonte aeroportuária, uma foto do avião, divulgada pela SIC Notícias, mostra o avião com o nariz no chão e amolgadelas na fuselagem. A inspeção técnica irá avaliar a extensão dos estragos.

Este é o segundo acidente que acontece numa das cabeceiras do Aeroporto de São Tomé em menos de um ano. Em finais de julho, um Antonov 74 de fabrico russo saiu da pista, quando se preparava para levantar voo. O aparelho transportava equipamentos para a Agência Espacial Norte Americana (NASA). Cinco dos seis ocupantes do avião tiveram de ser assistidos no principal hospital da cidade de São Tomé.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 11h10 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...