Dreamliner MSN003 virou peça histórica no Museu do Voo em Seattle (EUA)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O terceiro protótipo do Boeing 787-8 Dreamliner, construído para integrar a equipa de testes que levou à certificação do aparelho comercial, está agora no ‘Museum of Flight’ (‘Museu do Voo’), em Seattle, nos Estados Unidos da América, um dos maiores museus aeroespaciais do mundo.

A doação do aparelho foi um pretexto para a construtora aeronáutica norte-americana juntar os funcionários e assistirem em conjunto ao último voo do ZA003 e posterior entrega ao museu para ser apreciado pelos entusiastas da aviação.

A cerimónia contou com alguns dos engenheiros da Boeing que estiveram na origem do programa Dreamliner, nomeadamente quem esteve na concepção, construção e testes, facto que adensou a emoção do momento.

O imponente ZA003 tem um passado original. Foi avião de testes de voo, no âmbito do programa de certificação, e depois fez a volta ao mundo várias vezes em 2011 e 2012, durante o Dream Tour, que apresentou o 787 a mais de 68 mil visitantes de 23 países.

A entrega do avião ao museu foi uma forma que a Boeing encontrou para apoiar a comunidade onde vivem e trabalham os funcionários da empresa, assim como para inspirar as novas gerações no gosto pela aviação, disse Ray Conner, presidente executivo da construtora aérea.

O ‘ZA0003 Dreamliner’ deixou de voar para ocupar um lugar junto de outros aviões comerciais históricos, como é o caso do Boeing 247, construído em 1932, e que foi o primeiro avião de passageiros moderno, disse Doug King, presidente executico do ‘Museum of Flight’.

Este é um dos maiores museus aeroespaciais do mundo, com mais de 500 mil visitantes por ano. A sua colecção inclui mais de 160 aeronaves históricas e possui a maior biblioteca e arquivo de aviação e do espaço da costa oeste dos EUA. Mais de 130 mil pessoas beneficiam de programas educacionais promovidos por esta instituição sem fins lucrativos, credenciada pela Associação Americana de Museus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...