Duarte Ferreira recebe louvor público ao deixar a direção dos Aeroportos da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O plenário do Governo Regional da Madeira aprovou, nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, um voto de louvor ao engenheiro Duarte Nuno Fraga Gomes Ferreira, que deixa, na sexta-feira, dia 31, as funções de diretor dos Aeroportos da Madeira, por motivo de aposentação.

O executivo madeirense pretende desta forma dar público testemunho e reconhecimento “pelo seu contributo decisivo na obra de ampliação do hoje denominado Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, e pelo excepcional trabalho desenvolvido, dos quais resultou considerável prestígio para os Aeroportos da Madeira e do Porto Santo, para a Região e para o País”.

Ainda nesta quinta-feira, durante a inauguração de um novo restaurante no Aeroporto da Madeira, o secretário regional da Economia do Governo da Madeira registou a passagem de testemunho na liderança da estrutura aeroportuária da Região Autónoma – Aeroportos das ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Duarte Ferreira, à direita na imagem, foi distinguido, no dia 1 de julho de 2017, com a ‘Insígnia Autonómica de Valor’ pelo Governo Regional da Madeira, galardão que recebeu das mãos do presidente, Miguel Albuquerque (à esquerda), no ‘Dia da Madeira e das Comunidades Madeirenses’. Foto © Rui Marote.

O secretário regional de Economia aproveitou a ocasião para registar a passagem de testemunho nas funções de diretor dos Aeroportos da Madeira, ao lembrar que o trabalho de Duarte Ferreira ao longo de mais de 30 anos ligado ao setor. O governante regional enalteceu o trabalho “muito importante” realizado e a “competência” do ainda diretor, que será substituído no cargo por Roberto Santa Clara Gomes, atual diretor adjunto dos Aeroportos da Madeira, em quem depositou total confiança para o desempenho das funções e para a garantia da continuidade do bom trabalho realizado até agora.

A Madeira é uma das duas regiões autónomas portuguesas constituídas por dois arquipélagos no Oceano Atlântico (a outra denomina-se Açores). Tem dois aeroportos nas duas ilhas habitadas do arquipélago – Madeira e Porto Santo – que estão concessionados à ANA – Aeroportos de Portugal.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...